Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

As instabilidades persistem e a sexta-feira também será nebulosa; sol retorna no sábado

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira (09), especialmente entre o norte e nordeste do estado. O transporte de umidade do mar mantém a nebulosidade e favorece chuvas rápidas, principalmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nessas áreas, o risco de alagamentos é baixo a moderado devido à persistência da chuva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre o Extremo Oeste e Oeste, o sol aparece entre nuvens, mas chuvas fracas esparsas ainda podem ocorrer. As temperaturas no amanhecer ficam próximas de 5°C no Planalto Sul e entre 7°C e 16°C nas demais regiões. À tarde, os planaltos e parte do Meio-Oeste terão pouca elevação, com máximas entre 10°C e 15°C.

Publicidade

Na sexta-feira (10), o cenário se mantém semelhante, com nebulosidade e chuvas rápidas em áreas como Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e serras catarinenses. O risco de alagamentos pontuais diminui.

Pela manhã, as temperaturas variam de 7°C a 12°C no Planalto Sul e entre 9°C e 13°C na maioria das regiões, chegando a 13°C a 17°C no Litoral. À tarde, o calor aumenta no Extremo Oeste e Oeste, chegando a 27°C/29°C, enquanto o Litoral Sul marca cerca de 25°C e o Planalto Norte entre 15°C e 17°C.

No sábado (11), a circulação marítima enfraquece, e as chuvas ficam pontuais, permitindo maior aquecimento em relação aos dias anteriores.

Já no domingo (12), uma frente fria avançando da Argentina e do Rio Grande do Sul deve desestabilizar toda Santa Catarina, com potencial para temporais, chuva intensa e rajadas de vento.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV - com informações Defesa Civil e Epagri Ciram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana tem risco elevado para temporais em SC

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Núcleo da Construção Civil da Acic entrega casa reformada e adaptada

Um gesto de solidariedade que se transformou em qualidade...

Acusados de matar casal em Treze Tílias vão a júri

O Tribunal do Júri já tem data definida para...

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 30 milhões

O prêmio principal do concurso 3.050 da Mega-Sena acumulou...

Eleições 2026: especialista alerta para assédio eleitoral e influência nas redes

Com a campanha eleitoral das Eleições Gerais de 2026...

Brasil chega a 214,2 milhões de habitantes, estima IBGE

O Brasil alcançou uma população estimada de 214.211.951 habitantes...

Mais de 400 escorpiões-amarelos são capturados em cidade catarinense

A presença de escorpiões-amarelos tem preocupado moradores de Navegantes,...