Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

As instabilidades persistem e a sexta-feira também será nebulosa; sol retorna no sábado

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira (09), especialmente entre o norte e nordeste do estado. O transporte de umidade do mar mantém a nebulosidade e favorece chuvas rápidas, principalmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nessas áreas, o risco de alagamentos é baixo a moderado devido à persistência da chuva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre o Extremo Oeste e Oeste, o sol aparece entre nuvens, mas chuvas fracas esparsas ainda podem ocorrer. As temperaturas no amanhecer ficam próximas de 5°C no Planalto Sul e entre 7°C e 16°C nas demais regiões. À tarde, os planaltos e parte do Meio-Oeste terão pouca elevação, com máximas entre 10°C e 15°C.

Publicidade

Na sexta-feira (10), o cenário se mantém semelhante, com nebulosidade e chuvas rápidas em áreas como Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e serras catarinenses. O risco de alagamentos pontuais diminui.

Pela manhã, as temperaturas variam de 7°C a 12°C no Planalto Sul e entre 9°C e 13°C na maioria das regiões, chegando a 13°C a 17°C no Litoral. À tarde, o calor aumenta no Extremo Oeste e Oeste, chegando a 27°C/29°C, enquanto o Litoral Sul marca cerca de 25°C e o Planalto Norte entre 15°C e 17°C.

No sábado (11), a circulação marítima enfraquece, e as chuvas ficam pontuais, permitindo maior aquecimento em relação aos dias anteriores.

Já no domingo (12), uma frente fria avançando da Argentina e do Rio Grande do Sul deve desestabilizar toda Santa Catarina, com potencial para temporais, chuva intensa e rajadas de vento.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV - com informações Defesa Civil e Epagri Ciram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sete candidatos terminam as eleições de 2026 sem registrar nenhum voto

Levantamento nos dados do Tribunal Superior Eleitoral aponta sete concorrentes a deputado estadual com votação zerada.

Mãe é levada à delegacia após adolescente ser flagrada com maconha em praça de Canoinhas

Uma mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil após ser flagrada pela Polícia Militar consumindo maconha com a filha de 14 anos.

Defesa Civil levanta danos após temporal em Água Doce

Rajadas intensas de vento durante a madrugada de domingo provocaram quedas de árvores, destelhamentos e danos em comunidades do interior do município.

Senado elege 12 mulheres e bancada feminina chegará a 18 integrantes

O pleito deste domingo resultou na eleição de doze mulheres para o Senado, estabelecendo a maior bancada feminina da história da Casa legislativa.

Tio é condenado a mais de 63 anos por abusos contra sobrinhos

Um homem foi condenado a 63 anos e nove...

Assistência social de Caçador realiza mais de 7 mil atendimentos em setembro

Ao longo do mês de setembro, a rede municipal...

Veja quantos votos os candidatos a deputado estadual de Videira tiveram nas Eleições 2026

Cinco políticos com raízes em Videira concorreram a vagas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina durante o pleito de 2026.

Incêndio destrói veículo durante a madrugada em Santa Cecília

Um veículo foi completamente destruído por um incêndio durante...