Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

As instabilidades persistem e a sexta-feira também será nebulosa; sol retorna no sábado

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira (09), especialmente entre o norte e nordeste do estado. O transporte de umidade do mar mantém a nebulosidade e favorece chuvas rápidas, principalmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nessas áreas, o risco de alagamentos é baixo a moderado devido à persistência da chuva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre o Extremo Oeste e Oeste, o sol aparece entre nuvens, mas chuvas fracas esparsas ainda podem ocorrer. As temperaturas no amanhecer ficam próximas de 5°C no Planalto Sul e entre 7°C e 16°C nas demais regiões. À tarde, os planaltos e parte do Meio-Oeste terão pouca elevação, com máximas entre 10°C e 15°C.

Publicidade

Na sexta-feira (10), o cenário se mantém semelhante, com nebulosidade e chuvas rápidas em áreas como Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e serras catarinenses. O risco de alagamentos pontuais diminui.

Pela manhã, as temperaturas variam de 7°C a 12°C no Planalto Sul e entre 9°C e 13°C na maioria das regiões, chegando a 13°C a 17°C no Litoral. À tarde, o calor aumenta no Extremo Oeste e Oeste, chegando a 27°C/29°C, enquanto o Litoral Sul marca cerca de 25°C e o Planalto Norte entre 15°C e 17°C.

No sábado (11), a circulação marítima enfraquece, e as chuvas ficam pontuais, permitindo maior aquecimento em relação aos dias anteriores.

Já no domingo (12), uma frente fria avançando da Argentina e do Rio Grande do Sul deve desestabilizar toda Santa Catarina, com potencial para temporais, chuva intensa e rajadas de vento.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV - com informações Defesa Civil e Epagri Ciram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá mais um dia de tempo instável...

Oeste terá segunda maior bancada regional na Alesc a partir de 2027

Oeste terá oito deputados na Alesc a partir de 2027, atrás apenas do Vale do Itajaí.

Show de Prêmios da CDL Caçador começa com R$ 70 mil em vale-compras

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador iniciou,...

Vendaval derruba árvore sobre veículo e bloqueia a SC-355

Uma árvore caiu sobre um veículo e obstruiu a SC-355 durante o vendaval desta quinta-feira, sem vítimas.

Defesa Civil alerta para temporais com granizo e rajadas no Meio-Oeste catarinense

Alerta vale para as próximas três horas em 21 municípios do Meio-Oeste catarinense, incluindo Videira.

Após duas semanas da morte de Rick, Renner anuncia carreira solo

Cantor retoma atividades nos palcos com projeto em homenagem ao legado da dupla sertaneja.