Previsão do tempo: terça-feira terá tempo firme na maior parte de SC

A previsão é de frio ao amanhecer e tardes mais quentes; estabilidade segue até sexta-feira

A terça-feira (25) será marcada pela volta do tempo firme em praticamente todo o estado de Santa Catarina de acordo com a previsão do tempo. Apenas no Litoral e na porção leste dos Planaltos a nebulosidade aparece com mais força, trazendo chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia, influenciada pela circulação marítima.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 7°C e 13°C nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas serranas. No Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, ficam entre 12°C e 18°C.

Publicidade

Durante a tarde, o aquecimento se destaca no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde as máximas oscilam entre 24°C e 28°C. Nas demais regiões, os termômetros marcam entre 20°C e 24°C.

Na quarta-feira (26), o cenário se mantém parecido: tempo firme em grande parte do estado, enquanto o Litoral segue com maior presença de nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada nos extremos do dia. As temperaturas mínimas pela manhã variam de 9°C a 15°C nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas serranas, e de 13°C a 19°C nas demais regiões.

À tarde, o calor ganha força no Extremo Oeste e Oeste, onde as máximas podem chegar aos 30°C. No Vale do Itajaí e Litoral Norte, variam entre 24°C e 27°C, e de 20°C a 25°C nas outras áreas.

Entre quinta (27) e sexta-feira (28), uma alta pressão garante tempo firme em todo o estado, com predomínio de sol e variação de nuvens apenas no leste catarinense. Os dias serão marcados pela grande amplitude térmica, com madrugadas e manhãs mais amenas, seguidas de tardes mais quentes.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Drones revolucionam a agricultura brasileira e já são 35 mil em operação

O uso de drones na agricultura brasileira registrou crescimento...

Tempo em SC: Sol predomina e temperaturas sobem nesta quarta-feira (22)

Na quarta-feira (22), o tempo volta a ficar firme...

Festival da Canção de Videira acontece neste fim de semana com mais de 150 inscritos

O município de Videira se prepara para receber um...

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...