Quinta-feira começa estável em SC com risco de temporais à noite

O risco é considerado baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica

A quinta-feira (19) começa com tempo estável em grande parte de Santa Catarina, mas o cenário muda entre o fim da tarde e a noite, com o retorno das instabilidades ao estado. A mudança ocorre devido à atuação de uma área de baixa pressão no interior do continente e à aproximação de uma nova frente fria, que favorecem a ocorrência de temporais isolados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O risco é considerado baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Publicidade

No amanhecer, as temperaturas variam entre 18°C e 24°C nas regiões Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Já nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas de serra, os termômetros marcam entre 12°C e 18°C. Durante a tarde, o calor ganha força, com máximas acima dos 30°C em grande parte do estado. No Vale do Itajaí e no Litoral Norte, os termômetros podem superar os 35°C, enquanto no Oeste as temperaturas podem chegar aos 38°C. O risco para ocorrências associadas ao calor intenso também é baixo a moderado em todo o território catarinense.

Na sexta-feira (20), o deslocamento da frente fria sobre o mar mantém o tempo instável. Temporais isolados com chuva pontualmente intensa podem ocorrer em todas as regiões, entre o início da tarde e o final da noite. O risco segue baixo a moderado para alagamentos pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

As temperaturas ao amanhecer na sexta oscilam entre 19°C e 22°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, e entre 15°C e 18°C nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas de serra. À tarde, o calor persiste, com máximas acima dos 30°C na maior parte do estado, podendo ultrapassar os 35°C no Oeste. O risco relacionado ao calor intenso permanece baixo a moderado.

No sábado (21), as condições típicas de verão voltam a predominar, especialmente entre os Planaltos e o Grande Oeste, com possibilidade de temporais isolados. No Litoral e regiões próximas, a circulação marítima mantém maior presença de nuvens e favorece chuva fraca e passageira.

Já no domingo (22), um sistema de baixa pressão que atua nos países vizinhos avança em direção a Santa Catarina. O fenômeno começa a influenciar o Grande Oeste e, gradualmente, se desloca para o Litoral nos dias seguintes, mantendo a possibilidade de temporais com chuva pontualmente intensa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ibiam conquista títulos e sobe ao pódio em várias modalidades no JESC 12 a 14 anos

Os atletas de Ibiam foram destaque na etapa microrregional...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório Nº 85/2026 – Edital de Credenciamento 23/2026

MUNICÍPIO DE TANGARÁESTADO DE SANTA CATARINAPROCESSO LICITATÓRIO Nº 85/2026EDITAL...

Moraes terá 21 dias para responder ação da justiça americana

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de...

Hospital Salvatoriano Divino Salvador abre vagas de trabalho em diversas áreas

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, está com...

Caçador conquista mais um título estadual na bocha

A bocha de Caçador segue colecionando conquistas e reafirmando...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 79/2026 Concorrência n. 5/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Semana do Contestado 2026 terá planejamento aberto em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal...

Tangará recebe coleta de sangue do Hemosc na próxima quarta-feira

O HEMOSC de Joaçaba realiza na próxima quarta-feira, dia...