A quinta-feira (05) será marcada por tempo típico de verão em Santa Catarina, com destaque para o calor intenso em todas as regiões do estado. No Litoral, o vento passa a predominar de leste/nordeste, o que mantém a presença e variação de nuvens ao longo do dia, além da condição para chuva isolada, especialmente nos extremos do dia — entre o amanhecer e a noite. O risco para ocorrências associadas à chuva e às trovoadas no Litoral é considerado baixo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Do Extremo Oeste aos Planaltos, o sol predomina durante grande parte do dia, favorecendo a elevação das temperaturas. Com o calor, há condição para trovoadas isoladas, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná. O risco também é baixo para ocorrências associadas às trovoadas nessas regiões.
No amanhecer de quinta-feira, as temperaturas mínimas variam entre 12°C e 17°C nas áreas serranas e entre 18°C e 24°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas seguem elevadas, ficando próximas dos 30°C em todo o estado e podendo chegar a 38°C no Extremo Oeste. O risco relacionado ao forte calor é moderado a alto em Santa Catarina.
Veja também
Onda de calor atinge SC e Sul do Brasil com alertas de até 40°C
Empresa se manifesta após acidente com ônibus deixar quatro mortos na BR-470
Na sexta-feira (06), o tempo permanece típico de verão em todo o estado, com presença de sol, calor intenso e condição para pancadas isoladas de chuva, acompanhadas por temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
As temperaturas mínimas variam entre 13°C e 18°C nas áreas serranas e de 19°C a 25°C nas demais regiões. À tarde, os termômetros superam os 30°C em todas as regiões, podendo se aproximar dos 40°C no Grande Oeste. O risco associado ao forte calor segue moderado a alto.No sábado (07), a instabilidade volta a ganhar força em Santa Catarina com o avanço de uma frente fria, que se desloca pelo mar, associada a um sistema de baixa pressão entre SC e o Paraná. A chuva começa no decorrer da tarde a partir da divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha para as demais regiões até o início da noite, quando são esperados volumes significativos de chuva no Litoral.
Já no domingo (08), a frente fria se afasta do estado, mas o tempo permanece instável, com presença e variação de nuvens. Durante a tarde, a chuva volta a ocorrer acompanhada por temporais em diferentes regiões.



