Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Santa Catarina segue sob influência da baixa pressão

Conforme a Defesa Civil, as máximas no Meio-Oeste devem variar entre os 26 e os 31°C

Nesta quarta-feira, 23, um sistema de baixa pressão estará marcando influência sob o território de Santa Catarina. Esse sistema une-se ao influxo de calor e umidade provenientes da região norte do País. Com tal situação o clima deve permanecer instável em determinadas regiões do Estado.

Segundo a Defesa Civil, o destaque, nesta quarta-feira, recairá sobre o Planalto e Litoral Sul e a Grande Florianópolis, onde a junção dos elementos pode apresentar mudanças significativas no tempo.

Para as áreas do Planalto Sul e da Grande Florianópolis, é prevista a ocorrência de chuvas leves e dispersas, mais proeminentes durante a manhã e os períodos da tarde e noite.

Publicidade

Durante o decorrer do dia, os ventos, ainda que moderadamente, devem ganhar presença desde o Grande Oeste até as regiões de Serra em Santa Catarina. Nas áreas mais elevadas do Estado, os ventos devem ter velocidade entre 45 e 75km/h. Conforme dados da Defesa Civil, nestas regiões, os catarinenses devem ficar atentos a possíveis situações causadas pelos ventos.

Com a presença do sol desde as primeiras horas doa dia, o Meio-Oeste teve um amanhecer com mínimas entre os 13 e 18°C. Nas demais regiões, os termômetros começaram o dia com temperaturas ainda mais elevadas, variando entre 17 e 25°C.

À medida que o dia vai passando, as máximas em todo Estado, devem alcançar patamares entre os 26 e 31°C, nos planaltos, Meio-Oeste e no Alto Vale. Enquanto isso, nas demais regiões a variação térmica ficará entre 28 e 36°C.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Meta, TikTok e YouTube vão a julgamento por acusações de vício

Nesta semana, as gigantes de tecnologia Meta, TikTok e...

Cirurgia inédita realizada em SC pode fazer criança paraplégica andar

Uma cirurgia inédita realizada no Hospital Infantil Joana de...

Terça-feira será de sol, calor e chuva isolada em SC

A terça-feira (27) será marcada por características típicas de...

Cigarrinhas-do-milho apresentam alta infectividade em SC

Santa Catarina registra pela terceira semana consecutiva um aumento...

Atletas de Videira são premiados como Melhores do Ano no ciclismo catarinense

O município de Videira brilhou no ciclismo catarinense com...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Outros Tópicos Interessantes