Rádios RBV

Menu

SC: Previsão de temporais e chuva volumosa de sexta à domingo

Todas as regiões de Santa Catarina estão envolvidas neste boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado

Santa Catarina possui previsão de temporais e chuva volumosa de sexta a domingo, marcado por risco para enxurradas, inundações, alagamentos e deslizamentos de acordo com os dados da Defesa Civil. O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo, com condições específicas para cada um dos dias.

Veja também

Chuvas em SC: sobe para 54 o número de municípios com registros de ocorrências

Vítimas fatais de acidente na BR-280 são veladas em Fraiburgo

Epagri realiza 1º Encontro sobre erva-mate em Videira

Na sexta-feira (06) as instabilidades ganham força, com risco para temporais em todas as regiões, em especial no período da tarde. Os temporais vem acompanhados com intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo, que podem provocar destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica. Além disto, os elevados acumulados de precipitação em um curto período de tempo trazem risco para enxurradas e deslizamentos.

Entre noite de sexta (06) e ao longo do sábado (07), é importante destacar as áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Oeste, onde podem registrar acumulados entre 150 e 200 mm, com risco alto para enxurradas e deslizamentos. Nas demais regiões os acumulados indicam valores entre 50 a 70 mm.

No domingo (08), os acumulados de chuva se espalham para as demais regiões de SC, com acumulados entre 100 mm e 150 mm entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e Grande Florianópolis. O risco é alto para ocorrências associadas a enxurradas e deslizamentos e muito alto para inundações graduais.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Videira recebe fórum sobre violência doméstica nesta terça (20)

Na noite desta terça-feira (20), Videira recebe um importante...

Alesc votará proposta de unificação das eleições e mandatos de cinco anos

Está pronto para ser votado no Plenário da Assembleia...

Câmara de Tangará homenageia CTG Tropeiro da Esperança

A Câmara de Vereadores de Tangará prestou uma homenagem...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes