A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu novo alerta para chuva intensa e volumosa em todo o Estado. Os temporais fortes devem persistir pelo resto desse sábado (7) até segunda-feira (9). Todas as regiões estão em estado de atenção, exceto o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Regiões Norte e Oeste devem registrar os maiores volumes de temporais fortes
As regiões do Extremo Oeste, Litoral Norte, Planalto Norte e todo Vale do Itajaí têm o maiores volumes médios acumulados, com previsão que deve varia entre 200mm e 250mm de chuva. Nessas áreas também há maior risco de alagamentos, enxurradas, inundações e deslizamentos.
Veja também
Chuvas intensas causam alagamentos em Caçador
João Rodrigues reafirma candidatura e marca renúncia ao cargo
Poupança tem mais saques que aplicações em novembro
Nas regiões do Litoral Sul e a Grande Florianópolis, a chuva também deve persistir, mas com menores volumes, variando entre 60 e 80mm, com registros pontuais de 100mm.
Chuva intensa só deve amenizar a partir de terça-feira
A responsável pela chuva intensa que atinge o estado é uma frente fria que tende a permanecer com característica semi-estacionária. A partir de terça-feira (10), o sistema deve se afastar de Santa Catarina.
A Defesa Civil recomenda que durante os temporais as pessoas busquem um local abrigado e jamais atravessem ruas alagadas ou pontes, os cuidados em áreas de encosta devem ser redobrados, assim como a atenção com à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.
Nossas Redes Sociais