SC terá chuva persistente e volumosa entre terça e sexta-feira

Ciclone extratropical deixa o tempo instável com acumulados de chuva entre 60 e 85 mm no período

A formação de um ciclone no oceano próximo da costa de Santa Catarina deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuva persistente e volumosa entre a noite de terça (13) e o início da manhã de sexta-feira (16).

Entre o Meio Oeste e o litoral catarinense são esperados acumulados de chuva entre 60 e 85 mm no período. Pontualmente, sobretudo no litoral, os acumulados podem superar os 150 mm.

Nesta terça-feira, as baixas temperaturas combinadas ao vento do quadrante sul com rajadas entre 30 e 45km/h pelo estado, favorecem o aumento da sensação de frio, principalmente no Litoral e Oeste do estado.

Publicidade

Neste momento as temperaturas variam de 2 a 8°C no Planalto Sul, entre 7 e 14°C no Litoral e entre 5 e 9°C nas demais regiões do estado. O alerta veio dentro da nota de Atenção Meteorológica emitida pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta terça-feira (13/06).

Veja a explicação no vídeo:

:: Siga a Defesa Civil de SC no Youtube e ative as notificações para receber todos os alertas

Atenção

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para @defesacivilsc de seu município, 193 é o número do @cbmscoficial ou 190 para a @pmscoficial

Fonte:
ASCOM | SDC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morte de idoso de 110 anos revela fuga da escravidão aos 12 anos

A morte de Vergílio Pereira da Silva, aos 110...

Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta terça-feira

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (14), às...

Educação política passa a ser obrigatória nas escolas brasileiras

A educação política e os direitos da cidadania passarão...

Mais da metade dos feminicídios em Santa Catarina ocorreu nos fins de semana em 2026

Mais da metade dos feminicídios registrados em Santa Catarina...

Declaração de Lula preocupa exportadores e amplia incertezas

A possível confirmação de novas tarifas impostas pelos Estados...

Uniarp fortalece compromisso social com novas parcerias

A Uniarp, por meio do curso de Biomedicina, firmou...

Epagri promove 4º Encontro Regional de Apicultores do Alto Vale do Rio do Peixe em Videira

A Epagri realiza nesta quinta-feira (16) o 4º Encontro...