Sistema de alta pressão provoca variação de nuvens nesta segunda-feira

De acordo com as informações da Defesa Civil as máximas devem chegar aos 27°C na região do Meio-Oeste

Com a influência de um sistema de alta pressão, o início da segunda-feira (31) em Santa Catarina será marcado por algumas nuvens no Litoral e no Vale do Itajaí. No entanto, ao longo da manhã, o sol deve predominar em todas as regiões do estado, proporcionando um dia mais ensolarado.

Durante a madrugada e a manhã, é esperada a formação de nevoeiros em algumas áreas. Os ventos sopram com fraca intensidade e sem uma direção predominante em todo o território catarinense.

No amanhecer, os pontos mais altos de Santa Catarina têm chances de registrar geada, com as temperaturas mínimas em torno de 0°C na Serra. No Meio-Oeste, nos planaltos e no Alto Vale, as mínimas devem variar entre 2°C e 11°C. Nas demais áreas, as temperaturas mínimas ficarão entre 11°C e 15°C.

Publicidade

Durante o dia, as máximas oscilarão entre 22°C e 27°C nas regiões do Oeste, Extremo Oeste e Litoral Sul, enquanto no restante do estado, as temperaturas variarão entre 18°C e 24°C.

É importante ressaltar que, à tarde, a umidade relativa do ar ficará abaixo dos 40% em áreas do Planalto Sul e do Litoral Sul. Portanto, é recomendado cuidado especial com pessoas vulneráveis e animais domésticos, além de manter-se bem hidratado.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente entre carro e carreta deixa um ferido em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam na manhã desta...

Santa Catarina Canta lança 3ª edição e abre inscrições

A terceira edição do festival “Santa Catarina Canta” foi...

Iniciadas as obras de pavimentação na Linha Adolfo Konder

A Prefeitura de Caçador iniciou na semana passada uma...

Videira conquista 40 medalhas no Estadual de Judô

Videira teve um desempenho expressivo nas competições estaduais de...

Santa Catarina registra 10 feminicídios em abril e acende alerta

Santa Catarina enfrenta um cenário preocupante no que diz...

Mercado Público de Caçador entra em fase de acabamento

As obras de transformação da antiga rodoviária no novo...

Lesões preocupam seleções a 45 dias da Copa do Mundo

A proximidade da Copa do Mundo tem sido marcada...

Desenrola 2.0 permitirá uso do FGTS para quitar dívidas

O governo federal está nos preparativos finais para lançar...