Sol deve marcar presença durante o dia em SC

Segundo as informações da Defesa Civil, a mudança nos ventos pode trazer uma leve alteração no clima nas próximas horas

Nesta quinta-feira, 03, o sol se destaca ao dar início ao dia em Santa Catarina, porém, nevoeiros podem ser observados em diversas regiões do estado. Durante a tarde e a noite, uma mudança nos padrões de vento ocorrerá, com os ventos soprando do sul no Litoral Sul e áreas próximas, resultando em aumento da nebulosidade.

As temperaturas mínimas serão variadas, oscilando entre 06°C e 10°C nos planaltos, 11°C e 13°C no Grande Oeste e Alto e Médio Vale do Itajaí, e de 15°C a 18°C no litoral. É importante ressaltar que, devido à influência do vento sul e ao aumento da cobertura de nuvens, as temperaturas não alcançarão os mesmos patamares dos dias anteriores no Litoral Sul, com as máximas não ultrapassando os 25°C. Enquanto isso, nas regiões do Oeste, Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte, as temperaturas ficarão em torno de 26°C a 30°C.

Durante a tarde, a umidade relativa do ar apresentará níveis baixos, ficando abaixo de 40% do Grande Oeste aos planaltos. Diante dessa situação, é importante cuidar da hidratação e ter atenção especial às atividades físicas para evitar problemas relacionados à baixa umidade do ar.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Projeto Galáxia Verde une educação e reflorestamento em Caçador

O projeto Galáxia Verde transformou teoria em prática ao...

Prefeitura de Caçador apresenta déficit orçamentário no 1° quadrimestre

As metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2026...

Passageiro é preso após tentativa de estupro em ônibus na BR-282

Na madrugada desta sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal...

Obras na Avenida Irmãos Piccoli alteram trânsito a partir de segunda em Tangará

A Prefeitura de Tangará anunciou que a Avenida Irmãos...

Sebrae/SC apresenta Pró-Catadores na Regional Centro-Norte

O Sebrae/SC promoveu nesta terça-feira (27), em Caçador, a...

Cessão de imóvel oficializa nova sede da Associação Família Down em Videira

A Prefeitura de Videira oficializou nesta quarta-feira (27) a...

Mirins recebem palestra sobre inteligência emocional

A acadêmica do curso de Psicologia da Uniarp, Carolina...

Videira anuncia novo nome no secretariado municipal

A Prefeitura de Videira anunciou oficialmente que Moisés Amadeu...