Sol segue dominando o clima nesta quinta-feira

As temperaturas devem acompanhar a presença do sol, oscilando entre os 25° e 29°C

Nesta quinta-feira (17), um cenário de estabilidade prevalecerá, fazendo com que o sol siga dominando o clima. Com isso, impulsionando um rápido aumento nas temperaturas em todo o território de Santa Catarina.

Contudo, à medida que a noite chega, uma área de baixa pressão, combinada à intensa onda de calor e ao influxo de umidade. Sendo assim, irá propiciar a ocorrência de episódios de chuvas pontuais na porção leste do estado.

Na região central, não se pode desconsiderar a possibilidade chuvas intensas isoladas, cujo risco. Segundo a Defesa Civil, se classifica como moderado, mas mantendo um alcance geográfico restrito.

Publicidade

As temperaturas mínimas, situadas entre 10 e 14°C nas áreas do Meio-Oeste e dos planaltos, deverão atingir patamares mais frios nas partes mais altas da Serra do Estado. Enquanto isso, nas demais regiões, os termômetros registrarão variações de 15 a 18°C.

Durante a tarde, os termômetros devem atingir temperaturas altas, oscilando de 25 a 29°C nas áreas do Grande Oeste e do litoral. As temperaturas devem ultrapassar a marca dos 30°C nas porções Extremo Oeste e Litoral Sul.

A ação dos ventos, procedentes do quadrante norte, será sentida com rajadas que podem alcançar velocidades entre 40 e 50 km/h nas zonas do Grande Oeste, além de se estenderem do Litoral Sul à Grande Florianópolis.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...

Ministério Público arquiva investigação sobre abordagem em transporte escolar em Videira

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira...

APAE de Videira completa 53 anos de história

A APAE de Videira celebra, no dia 21 de...

Polícia flagra drogas e detém dois homens durante abordagem no bairro Amarante

Uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina resultou...

Repavimentação é concluída e Aeroporto Ângelo Ponzoni retoma operações em Videira

A repavimentação do Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni foi concluída...

Faltas em consultas impactam atendimento na saúde pública de Videira

A ausência de pacientes em consultas previamente agendadas tem...

Tiradentes e a luta pela liberdade que ainda ecoa no Brasil atual

O feriado de 21 de abril resgata um dos...

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...