Sol segue dominando o clima nesta quinta-feira

As temperaturas devem acompanhar a presença do sol, oscilando entre os 25° e 29°C

Nesta quinta-feira (17), um cenário de estabilidade prevalecerá, fazendo com que o sol siga dominando o clima. Com isso, impulsionando um rápido aumento nas temperaturas em todo o território de Santa Catarina.

Contudo, à medida que a noite chega, uma área de baixa pressão, combinada à intensa onda de calor e ao influxo de umidade. Sendo assim, irá propiciar a ocorrência de episódios de chuvas pontuais na porção leste do estado.

Na região central, não se pode desconsiderar a possibilidade chuvas intensas isoladas, cujo risco. Segundo a Defesa Civil, se classifica como moderado, mas mantendo um alcance geográfico restrito.

Publicidade

As temperaturas mínimas, situadas entre 10 e 14°C nas áreas do Meio-Oeste e dos planaltos, deverão atingir patamares mais frios nas partes mais altas da Serra do Estado. Enquanto isso, nas demais regiões, os termômetros registrarão variações de 15 a 18°C.

Durante a tarde, os termômetros devem atingir temperaturas altas, oscilando de 25 a 29°C nas áreas do Grande Oeste e do litoral. As temperaturas devem ultrapassar a marca dos 30°C nas porções Extremo Oeste e Litoral Sul.

A ação dos ventos, procedentes do quadrante norte, será sentida com rajadas que podem alcançar velocidades entre 40 e 50 km/h nas zonas do Grande Oeste, além de se estenderem do Litoral Sul à Grande Florianópolis.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Hospital Salvatoriano Divino Salvador recebe Selo de Qualidade Cofen

Instituição de saúde em Videira foi certificada pelo Conselho Federal de Enfermagem por boas práticas na assistência aos pacientes.

Unidades de Saúde realizam Dia D do Outubro Rosa em Caçador

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caçador...

Congresso promulga fim da escala 6×1 e garante dois dias de folga por semana

Nova emenda à Constituição reduz jornada máxima de trabalho e estabelece dois dias de descanso remunerado para trabalhadores.

Fraiburgo poderá ter Lar de Apoio à Mulher

No dia 05 de outubro, o curso de Direito...

Adolescente de 13 anos tenta entrar em presídio de SC com 32 porções de skank escondidas no corpo

Scanner corporal identificou substância análoga a skank escondida no corpo de uma jovem de 13 anos durante revista na unidade prisional.

Ciclone favorece nova onda de frio em cinco estados

A formação de um ciclone na costa da Região...

Publicação Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 153/2026 Concorrência n. 10/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...