Tempo firme predomina em Santa Catarina nesta segunda-feira

Massa de ar seco mantém sol, com chance de chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí

A previsão do tempo em Santa Catarina para esta segunda-feira (5) indica condições estáveis na maior parte do estado. A atuação de uma massa de ar seco garante o predomínio de sol, com variação de nuvens em praticamente todas as regiões catarinenses. A exceção ocorre no Litoral Norte, especialmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná, onde o céu permanece com maior presença de nebulosidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na faixa litorânea e no Vale do Itajaí, há condições para chuva fraca e isolada nos extremos do dia, principalmente no início da manhã e à noite. Esse fenômeno ocorre devido à umidade vinda do mar, característica comum em períodos de estabilidade atmosférica.

Publicidade

Durante a manhã, as temperaturas ficam mais baixas no interior do estado. Nos Planaltos, Grande Oeste e na Grande Florianópolis Serrana, os termômetros variam entre 5°C e 12°C. Já no Litoral e no Vale do Itajaí, as mínimas ficam entre 12°C e 19°C.

À tarde, o tempo segue agradável, com elevação das temperaturas. No Litoral, Vale do Itajaí e Oeste, as máximas variam entre 24°C e 29°C. Nos Planaltos e no Meio-Oeste, os termômetros marcam entre 20°C e 26°C, com registros menores nas áreas mais altas do estado.

O mar permanece agitado durante a manhã, com risco moderado para ocorrências associadas, especialmente para atividades náuticas. A partir da tarde, a agitação marítima diminui, melhorando gradualmente as condições no litoral catarinense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira com informações de Defesa Civil SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Festival da Música e Integração Caçadorense define finalistas

Estão definidos os dez finalistas do Festival da Música...

Anvisa proíbe venda de cosméticos sem registro sanitário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Carro sai da pista, bate em muro e atinge veículo em Tangará

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Santa Catarina amanhece com temperaturas próximas de 0°C

Santa Catarina amanheceu sob forte influência de uma massa...

Polícia resgata tartarugas mantidas em condições inadequadas em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina resgatou tartarugas que...

Homem é preso suspeito de tentar vender filho de 3 anos por R$ 10

Um homem de 41 anos foi preso na sexta-feira...

Idosa é feita refém durante assalto no interior de Caçador

Uma idosa de 63 anos foi feita refém durante...

Ataque de abelhas deixa seis trabalhadores feridos em Monte Carlo

Seis trabalhadores ficaram feridos após serem atacados por um...