Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Temporal provoca desabamento em empresa e afeta mais 50 casas em Videira

Força dos ventos derrubou parte do telhado na área dos depósitos e estacionamento da Videplast

Um forte temporal atingiu Videira na noite desta sexta-feira, 29, e provocou diversos estragos no município. Uma das ocorrências que mais chamou a atenção foi o desabamento de parte de uma estrutura da empresa Videplast, localizada às margens da SC-135, na região de Santa Lúcia. A força dos ventos derrubou parte do telhado na área dos depósitos e estacionamentos de caminhões, causando destruição significativa no local.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis próximo à rodovia mostram a intensidade dos ventos que antecederam o desabamento. A empresa foi a estrutura mais afetada entre todas as ocorrências registradas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rádio Videira FM 88.5 (@radio_videira)

Publicidade

Mais de 50 residências atingidas

Além do colapso estrutural, o temporal provocou estragos em vários bairros. De acordo com a Defesa Civil Municipal, coordenada por Luiz Fernando Gardini, houve danos no Quartel, Vila Verde, Campo Experimental, Santa Lúcia, São Francisco, Vinhedo e novamente Santa Lúcia, apontado como o local com maior impacto.

Gardini informou que o órgão realizou entrega de lonas durante toda a noite e destacou a dimensão dos estragos “Ainda não concluímos o levantamento total, mas podemos dizer que mais de 50 residências foram afetadas. Atendemos rapidamente todas as ocorrências emergenciais e batemos um novo recorde: em cerca de uma hora e meia conseguimos desmobilizar o gabinete de crise”, afirmou.

Sem aviso prévio de evento extremo

O temporal pegou muitos moradores de surpresa, já que não havia comunicado da Defesa Civil estadual alertando para risco de fenômenos climáticos severos no Meio-Oeste catarinense. Mesmo assim, a Defesa Civil de Videira e os demais órgãos competentes atuaram imediatamente no atendimento às ocorrências.

Em entrevista na manhã deste sábado ao radialista Marcondes Serafini da Rádio Vitória, o coordenador da Defesa Civil de Videira, Luiz Fernando Gardini, detalhou os principais pontos referentes a situação climática vivenciada na noite de ontem na cidade.

Em entrevista na manhã deste sábado, Gardini disse que existe a possibilidade, embora sem confirmação oficial ainda, da ocorrência de uma microexplosão na região dos bairros Vila Verde, Santa Lúcia e Campo Experimental.

Uma microexplosão é um fenômeno meteorológico severo caracterizado por uma forte corrente de ar descendente que, ao atingir o solo, se espalha horizontalmente em alta velocidade. Esse vento intenso, também chamado de downburst, pode causar danos semelhantes aos de um tornado, como queda de árvores, destelhamentos e alagamentos, ao soprar de forma radial a partir de um ponto central.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rádio Videira FM 88.5 (@radio_videira)

Monitoramento continua

Apesar dos danos expressivos, não há registro de feridos. As equipes seguem realizando vistorias e avaliando os impactos em todas as regiões atingidas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pinheiro Preto realiza 1ª Festa da Vindima e celebra a colheita da uva e a cultura italiana

Começa neste sábado (17), em Pinheiro Preto, a primeira...

Secretaria de Infraestrutura atua em várias frentes em Caçador

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Caçador mantém...

Por que o Sul do Brasil sofre com problemas climáticos?

O Sul do Brasil, abrangendo os estados do Rio...

Quarta-feira será quente e com temporais isolados em SC

Na quarta-feira (14), o tempo segue com características típicas...

Hospital Divino Salvador adota compressor provisório de oxigênio

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador - HSDS, passou a...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Caminhoneiro morre após ser atingido por carro furtado em SC

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta...

Adolescente envenena marmita dos pais após briga

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

Outros Tópicos Interessantes