Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Terça-feira começa estável, mas pode ter temporais em SC

Áreas de baixa pressão na atmosfera, combinada ao calor e à umidade, favorece a formação de temporais no período da tarde

A terça-feira (17) inicia com predomínio de tempo estável em grande parte de Santa Catarina. A exceção fica para o Litoral, onde a circulação marítima provoca maior presença de nuvens e possibilidade de chuvas fracas e passageiras ao longo do período.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No decorrer da tarde, porém, o cenário muda em algumas regiões. A atuação de áreas de baixa pressão na atmosfera, combinada ao calor e à umidade, favorece a formação de temporais isolados principalmente no Grande Oeste e também entre o Litoral Sul e a Serra. Nessas áreas, o risco é considerado baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais e baixo para casos de destelhamentos.

Publicidade

As temperaturas seguem elevadas em todo o estado. Durante a tarde desta terça-feira, os termômetros devem marcar entre 27°C e 32°C na maioria das regiões, podendo se aproximar dos 34°C nos pontos mais quentes do Oeste e do Litoral Sul.

Quarta-feira também terá calor e chance de temporais

Na quarta-feira (18), o dia começa novamente com tempo estável em Santa Catarina. No entanto, entre a tarde e a noite, o calor e a umidade disponíveis na atmosfera, somados à influência de uma área de baixa pressão em superfície, voltam a favorecer a formação de temporais isolados em grande parte do estado.

As áreas mais suscetíveis ficam próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, incluindo o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O risco permanece baixo a moderado para ocorrências, especialmente relacionadas a alagamentos pontuais e destelhamentos.

No amanhecer, as temperaturas variam entre 17°C e 24°C na maioria das regiões. Já à tarde, os termômetros devem se aproximar dos 32°C no Litoral Sul e ficar entre 30°C e 31°C no Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Instabilidade segue entre quinta e sexta-feira

Entre quinta-feira (19) e sexta-feira (20), a influência da área de baixa pressão mantém o tempo mais instável em todas as regiões catarinenses. A previsão indica condição para temporais isolados entre as tardes e noites, principalmente entre o Grande Oeste e os Planaltos.

No Litoral, a circulação marítima continua favorecendo maior nebulosidade e possibilidade de chuva ao longo dos dias. Assim, a tendência é de períodos de instabilidade intercalados com momentos de melhora no tempo até o fim da semana.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acic e Fiesc promovem encontro da base florestal com deputado Cobalchini

Lideranças da base florestal de Caçador e região participaram...

Santa Catarina investiga 16 casos suspeitos de Mpox

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) informou que Santa...

Neymar fora da lista na última convocação de Ancelotti para amistosos

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou nesta...

Agricultor encontra mandioca de 2,20m em SC

Um verdadeiro tesouro enterrado na roça surpreendeu o agricultor...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Master paga valor correspondente a 3 salários médios a 2,1 mil colaboradores

A Master, referência nacional na produção de alimentos à...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Outros Tópicos Interessantes