Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Vendaval causa prejuízos no interior de Herval d’Oeste

Na manhã desta terça-feira Herval d'Oeste foi atingida por uma forte chuva acompanhada de ventos fortes que causaram prejuízos.

Casas atingidas, imóveis destruídos, árvores arrancadas. Foram momentos assustadores aqueles vividos por moradores da comunidade de Linha Canhada Funda, no interior de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira, dia 11. A localidade foi atingida por um temporal que deixou rastros de destruição.

Chuva, granizo e ventania muito forte foram registrados por volta das 07 horas, o pior momento da chuvarada que atinge todo a região desta esta segunda-feira, e que deve continuar até, pelo menos quinta ou sexta-feira em todo o Estado, inclusive gerando alerta de órgãos de monitoramento, como a Defesa Civil, Inmet e Epagri/Ciram.

No interior de Herval, o principal dano foi a destruição do pavilhão da comunidade de Canhada Funda. As imagens mostram que toda a estrutura não resistiu aos fortes ventos e ruiu. Algumas casas foram atingidas por árvores ou destelhadas. Plantações de pinheiro e até o pasto para alimentar os animais foram danificados.

Publicidade

A reportagem do Portal Eder Luiz esteve no local acompanhando de perto os prejuízos sentidos pela comunidade. Um dos moradores conversou com o jornalista Eder Luiz e relatou os momentos de apreensão, revelando que tudo foi muito rápido, mas o bastante para deixar grandes danos, algo que ele nunca viu na vida.

“[O granizo]Tá no chão tudo amontoado ainda. Foi uma tristeza. Dois minutos de granizo e vento. [Veio] Do nada. Eu estava no porão da casa velha, ia tratar os bichinhos, umas sete horas, quando aconteceu. Na minha vida, estou com 59 anos, nunca vi uma coisa igual”, disse Hugo Sartori.

Fonte:
Portal Éder Luiz

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Bolsonaro passa por nova cirurgia após crise de soluço

Os médicos particulares de Jair Bolsonaro informaram que o...

Avião de publicidade cai no mar no RJ

Um avião monomotor que realizava propaganda aérea caiu no...

Incêndio atinge bar e boate às margens da BR-116

Um incêndio em uma edificação comercial mobilizou o Corpo...

Homem sofre acidente e ameaça socorristas com pedaço de madeira

Um homem de 23 anos ficou ferido em um...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Mulher e filho se escondem na mata após ameaça do companheiro

Na manhã deste domingo (21), uma mulher e seu...

Outros Tópicos Interessantes