Coleta de recicláveis em Videira cresce 400% em 2025

O volume de resíduos coletados saltou de 25 para 125 toneladas por mês

A cidade de Videira registrou um crescimento significativo na coleta de resíduos recicláveis em 2025, passando de 25 toneladas por mês para 125 toneladas. O aumento representa um crescimento de 400% em relação ao período anterior, refletindo tanto a consciência ambiental da população quanto a melhoria nos serviços de coleta oferecidos pela cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Visan, empresa responsável pelo gerenciamento da coleta, o resultado é fruto de investimentos na manutenção dos Ecopontos, pontos estratégicos destinados à coleta seletiva, além da distribuição de embalagens para facilitar a separação dos resíduos.

Publicidade

“O engajamento da população, aliado à estrutura disponibilizada pela Visan, tornou possível atingir esse salto significativo na reciclagem”, destaca a empresa.

Os Ecopontos de Videira têm papel fundamental no processo, funcionando como locais de fácil acesso para que os cidadãos descartem materiais recicláveis como papel, plástico, vidro e metal.

A iniciativa busca não apenas aumentar a quantidade de resíduos coletados, mas também incentivar a população a adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia.

Além disso, campanhas educativas e ações de conscientização realizadas ao longo do ano ajudaram a reforçar a importância da reciclagem e da coleta seletiva para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida da comunidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...