Foto: Portal RBV
O projeto “Cores da Esperança” trouxe uma verdadeira transformação aos ambientes hospitalares destinados ao atendimento de crianças e adultos. As ilustrações lúdicas do artista plástico Luciano Martins, que foram gentilmente cedidas de forma gratuita, deram vida a esses espaços, tornando-os mais acolhedores e menos estressantes. Com seu estilo vibrante e traços infantis, a arte de Luciano Martins contribui diretamente para a melhoria do ambiente hospitalar, proporcionando alívio para as famílias e tornando o clima mais leve e agradável.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Essas mudanças são parte do projeto social da Celesc, que tem como principal objetivo humanizar os ambientes hospitalares, especialmente para o público infantil.
“Trata-se do projeto Cores da Esperança, que visa trazer acolhimento para os ambientes hospitalares, não só para as crianças, mas também para toda a família envolvida no processo de atendimento”, explica Daniel Mota Fernandes, gerente da regional da Celesc de Videra.
O projeto já foi implementado em várias unidades de saúde, como o Hospital Maicê, em Caçador, e o Hospital Fraiburgo, no município de Fraiburgo.
Veja também
Estudo aponta que 3 em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais
Jogos Universitários da Unoesc reúnem 1.300 atletas em Videira
O diretor do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, André Ragnini, destaca a importância dessa iniciativa para todos os envolvidos no ambiente hospitalar. Ele observa como as crianças interagem com as imagens, parando para observá-las e até brincar com elas.
“Esse projeto traz humanização para dentro do hospital. A gente percebe no dia a dia as crianças parando e brincando com as imagens, e isso faz a diferença no tratamento. Muitas vezes, elas estão em um ambiente em que não gostariam de estar, então, junto com brinquedos que fornecemos, essas imagens realmente criam um espaço que faz a diferença no tratamento”, afirma o diretor.
André Ragnini também aproveita a oportunidade para agradecer à equipe da Celesc por essa parceria, lembrando que o hospital sempre precisa de novos investimentos. Ele fala sobre as dificuldades que o hospital enfrenta com a falta de espaço físico e a necessidade de ampliação.
“Estamos pleiteando junto aos órgãos públicos o investimento para a ampliação do Hospital Divino Salvador, que talvez seja a grande obra que precisamos. Além disso, estamos sempre realizando melhorias, como a troca de telhados e outras reformas”, explica Ragnini.
O projeto “Cores da Esperança” é um exemplo claro de como ações de responsabilidade social podem transformar ambientes, não apenas em termos de estética, mas também em relação ao bem-estar emocional dos pacientes e suas famílias.
Com isso, a Celesc contribui para uma abordagem mais humana e acolhedora no atendimento hospitalar, melhorando a experiência de todos que passam por esses espaços.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que na próxima terça-feira, 6 de maio,…
As Prefeituras de Caçador e Macieira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, deram um importante passo…
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (05) que reduzirá em R$ 0,16 o preço de venda…
A fotógrafa Thabyta Dias Gioppo, de Caçador, conquistou recentemente um prêmio internacional de excelência em…
Videira fez um grande destaque na 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI),…
This website uses cookies.