Um detalhe comovente e que chamou a atenção da comunidade veio à tona após o incêndio que atingiu uma residência na rua Joaçaba, bairro Berger em Caçador no final da tarde de terça-feira (6). Além do salvamento da moradora, Dona Amélia, de 70 anos, e de seus inquilinos, uma Bíblia permaneceu intacta, mesmo após o fogo consumir completamente o ambiente onde ela estava.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo relatos de familiares, Dona Amélia conseguiu sair da residência a tempo, assim como os inquilinos que moravam no local. Apesar da perda total dos bens materiais, a família afirma que o maior motivo de gratidão é o fato de todos terem escapado com vida.
O que mais impressionou foi a situação da Bíblia. O objeto estava aberto sobre um balcão, na cozinha da casa, um dos cômodos mais atingidos pelo incêndio. Todo o ambiente foi destruído pelas chamas: o balcão foi completamente consumido, assim como os demais móveis. No entanto, a Bíblia permaneceu preservada.
Veja também
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
“Não vou parar até encontrar”, diz pai de menina desaparecida

“A gente escuta falar que a Bíblia não pega fogo, mas ver isso com os próprios olhos é diferente. Não tem palavras. É só Deus”, relatou uma familiar emocionada. Conforme observado, apenas duas páginas ficaram levemente sujas, enquanto o restante das folhas e até a capa permaneceram em perfeitas condições de uso.
A Bíblia foi retirada do local e guardada pela família como símbolo de fé e agradecimento. Para os familiares, o episódio representa um verdadeiro milagre. “Ela perdeu bens materiais, mas a vida dela foi poupada. Isso é o mais importante”, destacaram.
O incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros, que utilizou cerca de 12 mil litros de água para controlar as chamas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as causas do incêndio. Enquanto isso, a família de Dona Amélia segue agradecendo pela vida preservada e pelo que consideram um sinal de fé em meio à tragédia.




