Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Defesa Civil emite alerta para temporais em SC nesta quarta e quinta-feira

A Defesa Civil alerta para risco moderado a alto de transtornos, como enxurradas e danos à rede elétrica

Nesta quarta-feira (04), o avanço de uma frente fria sobre Santa Catarina mantém o tempo instável em todas as regiões do estado. Desde o início do dia, a atmosfera permanece carregada e, a partir da tarde, aumentam as chances para a formação de temporais isolados. As tempestades podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo, o que exige atenção redobrada da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Defesa Civil, o risco é moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, danos à rede elétrica, destelhamentos e quedas de árvores e galhos. Essas condições adversas tornam necessária uma postura preventiva em diversas áreas, principalmente nas cidades do Oeste e Sul do estado.

Publicidade

Entre a noite de quarta (04) e a quinta-feira (05), a frente fria avança com mais força por todo o território catarinense, intensificando as instabilidades.

Nesse período, o risco aumenta para moderado a alto em relação a chuvas intensas, ventanias e queda de granizo, principalmente no Extremo Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

As tempestades devem se iniciar ainda na quarta à noite nas regiões próximas ao RS, se estendendo pela madrugada e manhã de quinta-feira às demais regiões, incluindo o Vale do Itajaí, Planalto e Litoral. A previsão indica alto volume de chuva em pouco tempo.

A Defesa Civil de SC orienta

  • “Durante os temporais, busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.”
  • “Em caso de ventos fortes, evite transitar ou permanecer perto de árvores, placas, muros e postes de energia.”
  • “Jamais atravesse ruas alagadas ou pontes submersas durante chuvas intensas.”

A população deve acompanhar os alertas oficiais e manter os aplicativos de emergência atualizados. Para mais informações e atualizações em tempo real, acesse os canais oficiais da Defesa Civil e fique atento às mudanças no tempo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil de SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Sábado D movimenta o comércio de Caçador neste dia 6 de setembro

A CDL Caçador promove neste sábado, 6 de setembro,...

Mulher usa notas falsas em loja de Calmon

Na quinta-feira (4) a Polícia Militar foi acionada após...

Mais Lidas da semana

Identificada vítima que morreu congelada em câmara fria

Felipe Morais, morador de Lebon Régis, foi identificado como...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Invasão de javalis preocupa produtores em Santa Catarina

Em artigo publicado nesta segunda-feira, 1º de setembro, intitulado...

Carro capota, pega fogo e ocupantes fogem em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito na SC-135, em Pinheiro Preto,...

Quadrilha lucrava R$ 100 mil por mês com cada mulher traficada de SC para Irlanda

Uma operação de grande porte da Polícia Federal, deflagrada...

Outros Tópicos Interessantes