Foto: Diocese de Caçador
Com profundo pesar, a Diocese de Caçador comunica o falecimento do padre Luiz Pierdoná, ocorrido nesta sexta-feira, 2 de maio de 2025, aos 90 anos. Neste momento de grande tristeza, nos solidarizamos com familiares, amigos, o clero e todos que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com nosso querido padre.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em sua longa e frutuosa vida ministerial, padre Luiz Pierdoná atuou com alegria, fé e, sobretudo, amor. Sua dedicação ao Povo de Deus foi marcada por um compromisso inabalável com a missão pastoral.
Ao longo de seis décadas de sacerdócio, ele desempenhou um papel fundamental na evangelização e no fortalecimento da comunidade católica na região.
No sábado, 6 de julho de 2024, a Diocese de Caçador celebrou os 60 anos de ordenação sacerdotal de padre Luiz Pierdoná. A Paróquia Cristo Redentor, em Caçador, foi o palco dessa comemoração, reunindo familiares, padres, amigos e toda a comunidade para celebrar essa data especial.
Veja também
Mais da metade dos catarinenses ainda não declarou o Imposto de Renda 2025
Morre a freira gaúcha Inah, pessoa mais velha do mundo, aos 116
Uma programação especial foi preparada para celebrar esse momento. Entre os dias 3 e 5 de julho, um tríduo foi realizado, com temas específicos para cada noite: “Bênção aos batizados pelo padre”, “Bênção aos catequizados pelo padre” e “Bênção aos matrimoniados pelo padre”. Esses momentos foram de muita fé e espiritualidade.
Padre Luiz Pierdoná iniciou sua vida ministerial em Vila Maria, Rio Grande do Sul, passando por paróquias de outros municípios gaúchos. Foi convidado por Dom Orlando Dotti, primeiro bispo da Diocese de Caçador, para integrar o clero e tornar-se o primeiro vigário da Paróquia Cristo Redentor, tomando posse em 14 de maio de 1972.
Ao longo de sua trajetória, padre Luiz atuou em diversas paróquias da região, incluindo Salto Veloso, Fraiburgo, Rio das Antas, Arroio Trinta, Três Barras, Treze Tílias e Caçador. Seu ministério foi marcado por dedicação, zelo pastoral e profundo amor à missão sacerdotal.
Dom Orlando Dotti, que esteve presente no início da vida sacerdotal de padre Luiz na Diocese de Caçador, enviou sua mensagem de felicitações e agradecimento:
“Parabéns ao padre Luiz Pierdoná pelos seus 90 anos de vida e pelos 60 anos como sacerdote. Tive a grata satisfação de aceitá-lo como membro da Diocese de Caçador e, durante todo esse tempo, ele esteve servindo a esse povo. A ele meus cumprimentos e agradecimentos por ter colaborado comigo e com todos os outros bispos desta diocese. Felicidades! Deus o conserve com muitas bênçãos e graças!”
Dom Cleocir Bonetti, atual bispo da Diocese de Caçador, destacou que o histórico de padre Luiz serve de estímulo para os padres da Diocese:
“São 60 anos de vida sacerdotal. São 90 anos de vida. E nada melhor do que vermos no padre Luiz um exemplo de persistência, perseverança. Como diz o Evangelho: ‘Com os olhos fixos em Jesus’. Foi assim que esse nosso irmão mais velho percorreu o seu sacerdócio. Estamos com o coração agradecido. Que bom tê-lo conosco!”
Em sua última mensagem, padre Luiz expressou sua alegria em celebrar os 60 anos de sacerdócio:
“Minha alegria em festejar os 60 anos de padre com todos vocês. Agradeço por fazerem parte desta história.”
O legado de padre Luiz Pierdoná é um testemunho de fé, dedicação e serviço à Igreja e à comunidade. Sua vida e ministério continuam a inspirar gerações de fiéis e sacerdotes. Que sua memória seja sempre uma luz a guiar o caminho de todos que o conheceram e conviveram com ele.
Neste momento de luto, unamo-nos em oração, pedindo a Deus que conceda ao padre Luiz o descanso eterno e a luz perpétua que o ilumine. Descanse em paz. Amém.
Nossas Redes Sociais
Cuidar dos cabelos naturais não precisa significar horas no salão ou produtos caríssimos. Com escolhas…
A previsão do tempo para Santa Catarina indica que neste sábado, 3 de maio, o…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que…
Na manhã desta sexta-feira (2), um micro-ônibus foi consumido por um incêndio enquanto trafegava pela…
Na última semana, o município de Rio das Antas, sediou a 1ª Roda de Conversa…
This website uses cookies.