Na manhã da quinta-feira (15), a Escola de Educação Básica Professor João Jorge de Campos, de Tangará, foi palco da 6ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, reunindo alunos de diversas turmas em torno da conscientização e preservação ambiental.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante o evento, os estudantes apresentaram projetos elaborados nas aulas de Ciências e Geografia com foco em mudanças climáticas e ações de preservação. Após avaliação do corpo de jurados, apenas um trabalho foi selecionado para representar a escola na próxima fase da conferência.
A diretora Ana Paula Morais Guzzi celebrou o envolvimento dos alunos e professores, destacando que a preparação levou cerca de 30 dias e teve alto nível de qualidade. Além das apresentações, a conferência contou com uma palestra do engenheiro agrônomo do município, que trouxe informações relevantes sobre o tema.
Os projetos foram desenvolvidos com apoio dos professores e o uso de ferramentas como Canva, cartazes e banners.
Ao todo, 16 trabalhos foram inscritos, dos quais quatro chegaram à final. O projeto vencedor foi da dupla do 8º ano matutino: Rafael Rampon dos Anjos Seroni e Bernardo Schneider de Oliveira, com o tema “Como funcionam os desastres climáticos e como o meio ambiente reage a eles”.
Agora, os alunos de Tangará e professores trabalharão na reformulação do projeto para a etapa regional, com a expectativa de seguir avançando. “Cuidar do meio ambiente não é só hoje, é todos os dias”, reforçou a diretora.
Nossas Redes Sociais
A Prefeitura de Pinheiro Preto anunciou um importante avanço na área da saúde: a implantação…
Na manhã de sexta-feira, 16 de maio de 2025, por volta das 8h, a Polícia…
Em todo o mundo, os museus desempenham um papel crucial na preservação da história, da…
O vereador Marcos Both (MDB) apresentou duas indicações durante a sessão ordinária da Câmara de…
O Avaí/Kindermann entra em campo neste sábado (17), às 15h, no Estádio Municipal Salézio Kindermann,…
This website uses cookies.