Ícone do site PortalRBV

Aulas da rede municipal retornam na próxima segunda-feira após recesso escolar

CEMEI Bonavita tem aulas suspensas após alagamento causado por falha hidráulica

Foto: Redes Sociais | Prefeitura de Videira

O segundo semestre letivo começa oficialmente na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto, para todos os alunos e professores da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação do município, Cláudio Roberto Pistori, durante entrevista concedida diretamente da Secretaria de Educação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o secretário, durante o recesso escolar do meio do ano — que é um período tradicional no calendário letivo —, os alunos tiveram duas semanas de pausa. Já os professores utilizaram a primeira semana para participar de atividades de formação continuada e capacitação profissional, promovidas pela própria Secretaria.

“A formação dos educadores é uma responsabilidade contínua do município. A sociedade muda, os alunos mudam, e o professor precisa estar sempre se atualizando para enfrentar os novos desafios da educação

Na segunda semana, os profissionais da educação também tiveram tempo de descanso para repor as energias e se preparar para o segundo semestre, que já está totalmente planejado e organizado, conforme explicou o secretário.

Pistori reforçou ainda que o retorno das aulas contempla todas as escolas municipais e também as unidades de educação infantil. O foco agora está em garantir um segundo semestre com qualidade, aproveitamento e envolvimento de toda a comunidade escolar.

“A educação sempre foi uma atividade complexa, e nas sociedades modernas ela se torna ainda mais desafiadora. Mas estamos preparados para continuar esse trabalho com êxito”

O próximo período de férias escolares será somente em dezembro, ao final do ano letivo. Até lá, o compromisso com o ensino, a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças segue como prioridade da rede municipal.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile