Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do Brasil realizou uma blitz educativa no cruzamento da avenida Barão do Rio Branco com rua Getúlio Vagas, em Caçador. A ação contou com o apoio da Polícia Militar tinha como objetivo promover a consciência cidadã, integridade e respeito entre os cidadãos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Queremos informar o que é integridade, de onde ela vem e por que ela é essencial na vida. Um cidadão íntegro sabe o que fazer e o que não fazer perante sua comunidade, sem necessidade de fiscalização constante”, afirmou.
A iniciativa busca conscientizar tanto a população quanto o poder público. O Observatório atua fiscalizando como o dinheiro público é utilizado em obras e serviços, além de promover ações educativas como essa. “A integridade começa com o cidadão, mas também é essencial que o poder público aja de forma transparente”, completou Simone.
Além da blitz educativa, o Observatório desenvolve projetos em escolas, como o Observador Mirim, que leva conceitos de cidadania, integridade e participação política para crianças e adolescentes. “É uma forma de retomar o espírito da antiga disciplina de Organização Social e Política do Brasil, adaptada para os dias atuais”, destacou.
O trabalho também se estende ao Legislativo. O Observatório conversa com vereadores para entender gastos públicos e propor alternativas eficientes. “O dinheiro é público, e é nossa função acompanhar como ele é utilizado”, concluiu a presidente.
Nossas Redes Sociais