Fotos: Portal RBV
Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do Brasil realizou uma blitz educativa no cruzamento da avenida Barão do Rio Branco com rua Getúlio Vagas, em Caçador. A ação contou com o apoio da Polícia Militar tinha como objetivo promover a consciência cidadã, integridade e respeito entre os cidadãos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Queremos informar o que é integridade, de onde ela vem e por que ela é essencial na vida. Um cidadão íntegro sabe o que fazer e o que não fazer perante sua comunidade, sem necessidade de fiscalização constante”, afirmou.
A iniciativa busca conscientizar tanto a população quanto o poder público. O Observatório atua fiscalizando como o dinheiro público é utilizado em obras e serviços, além de promover ações educativas como essa. “A integridade começa com o cidadão, mas também é essencial que o poder público aja de forma transparente”, completou Simone.
Além da blitz educativa, o Observatório desenvolve projetos em escolas, como o Observador Mirim, que leva conceitos de cidadania, integridade e participação política para crianças e adolescentes. “É uma forma de retomar o espírito da antiga disciplina de Organização Social e Política do Brasil, adaptada para os dias atuais”, destacou.
O trabalho também se estende ao Legislativo. O Observatório conversa com vereadores para entender gastos públicos e propor alternativas eficientes. “O dinheiro é público, e é nossa função acompanhar como ele é utilizado”, concluiu a presidente.
Nossas Redes Sociais
Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou…
Em um prazo de duas horas, entre as 19h e às 21h deste sábado (17),…
Um acidente fatal na noite deste sábado (18) envolveu um veículo Gol, vermelho, com placas…
Você já ficou minutos esfregando uma panela engordurada, desejando um milagre que fizesse todo aquele…
As meninas do Avaí/Kindermann derrotaram na tarde deste sábado (17) a equipe do Vasco da…
Na manhã deste sábado (18), uma guarnição dos Bombeiros Militares de Santa Cecília foi acionada…
This website uses cookies.