Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Bombeiro de Videira participa de curso internacional sobre produtos perigosos

A capacitação ocorreu na Ambipar, referência global em emergências químicas, e abordou técnicas para identificar, conter e neutralizar riscos

Entre os dias 10 e 15 deste mês, o sargento Giomar, bombeiro militar de Videira, participou de um treinamento internacional de alto nível. Ele é instrutor do Curso de Produtos Perigosos e integra a coordenadoria dessa área no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O curso foi realizado em Nova Odessa (SP), nas instalações da Ambipar, empresa reconhecida internacionalmente por sua excelência em respostas a emergências químicas.

Publicidade

A capacitação foi voltada para o nível “Operações” no padrão Hazmat – sigla em inglês para “Hazardous Materials”, que significa materiais perigosos.

O conteúdo do treinamento focou na identificação, contenção e neutralização de ameaças químicas.

De forma prática e teórica, os participantes aprenderam a lidar com incidentes envolvendo produtos tóxicos, inflamáveis ou radioativos.

Segundo os organizadores, o objetivo é garantir respostas rápidas, seguras e eficientes diante de riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao patrimônio.

O Corpo de Bombeiros Militar de SC atua em diversas áreas de atendimento, e uma das mais técnicas é justamente o controle de ocorrências com produtos perigosos.

Isso inclui vazamentos de combustíveis, acidentes com gases tóxicos e derramamento de substâncias químicas em rodovias ou áreas industriais.

A formação do sargento Giomar amplia a capacidade de resposta do batalhão de Videira. Ele traz na bagagem conhecimentos atualizados e reconhecidos internacionalmente, que serão aplicados em treinamentos locais e atendimentos práticos.

“A capacitação fortalece a segurança da nossa comunidade e qualifica ainda mais os serviços prestados”, destacou a corporação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CBMSC Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Outros Tópicos Interessantes