Ícone do site PortalRBV

Candidatos reintegrados no CNU já podem ver as notas das provas

Processo seletivo de cidade do Oeste está na mira do MPSC

Foto: Divulgação

Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) que haviam sido eliminados da seleção e que foram depois reincorporados devido a uma decisão judicial vão saber, nesta segunda-feira (dia 25), suas notas na prova objetiva. O resultado estará disponível no site da Fundação Cesgranrio.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O processo de inclusão de candidatos foi uma vitória judicial. Um acordo entre a União, o Ministério Público Federal (MPF) e a Cesgranrio garantiu a inclusão de 32.260 inscritos. Esse acordo visou corrigir as provas de mais candidatos, especialmente negros, ampliando a diversidade da correção.

É importante lembrar que, após a realização do concurso em 18 de agosto, o Ministério da Gestão informou que candidatos com dados incompletos no cartão de respostas seriam eliminados.

Esses candidatos ficaram de fora da divulgação das notas no dia 8 de outubro. Contudo, a Justiça Federal determinou o cancelamento dessa eliminação, garantindo que todos os candidatos tenham suas provas corrigidas.

Veja também

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

Turismo brasileiro fatura R$ 218 bilhões e atrai 5 milhões de turistas

Para os grupos de provas de 1 a 7, exigindo formação superior, a pontuação será calculada com base no número de acertos por área temática. Já os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso aos acertos por disciplina, à nota total e à nota ponderada.

Os candidatos devem seguir um passo a passo para consultar os resultados. Acesse o site da Fundação Cesgranrio, clique na “Área do Candidato”, entre com o CPF e senha, e consulte a aba “Resultados e Convocações”.

Cronograma

O cronograma do CNU segue com novas datas importantes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile