Rádios RBV

Menu

CDL e Unoesc doam computadores à Casa Lar de Videira

Os equipamentos vão apoiar os estudos e o lazer das crianças e adolescentes abrigadas

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CDL Videira

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira e a Unoesc firmaram uma parceria significativa para promover a inclusão digital e a sustentabilidade. Por meio do curso de Ciência da Computação, foram entregues quatro computadores e quatro fones de ouvido à Casa Lar (Abrigo Institucional Lar Menino Jesus I), instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os equipamentos foram montados e restaurados por alunos da Unoesc, participantes do projeto Unoesc TI Verde. As peças utilizadas foram doadas pelo Sicoob e pela comunidade, que entregou computadores para reciclagem no Projeto Recicla CDL.

A entrega ocorreu na segunda-feira (09), com a presença de representantes da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da direção do Abrigo.

O presidente da CDL Videira, Felipe Parizotto, destacou a importância dos equipamentos para o desenvolvimento educacional dos abrigados.

“Como o abrigo atende crianças e adolescentes em idade escolar, esses equipamentos terão grande importância no desenvolvimento educacional, facilitando pesquisas e elaboração de trabalhos, além de também ser usados para distração para os estudantes”.

Parizotto ressaltou que, embora o Abrigo Institucional seja um lar temporário para crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 0 a 18 anos incompletos, que estejam em situação de risco social e pessoal, alguns deles podem permanecer por longos períodos.

“Agradecemos à Unoesc, por meio de seus alunos, por essa iniciativa de arrumar os computadores e à doação da comunidade, que além de contribuir com o meio ambiente, também está auxiliando em causas sociais”.

Essa ação reforça o compromisso da CDL Videira e da Unoesc com a responsabilidade social e ambiental, promovendo a inclusão digital e o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pela Casa Lar.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio chegou: saiba como proteger seu pet no inverno

Com a chegada das baixas temperaturas, é fundamental redobrar...

Programas da Prefeitura de Tangará

Confira abaixo os Programas da Prefeitura de Tangará que...

Arroio Trinta celebra 20ª edição da Festivitá All’Italiana com dez dias de festa

O município de Arroio Trinta, no Meio-Oeste catarinense, já...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com mais um dia de frio e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com mais um dia de frio e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Morre Anderson Correia, bombeiro voluntário de Concórdia

Faleceu na manhã desta sexta-feira (20), aos 35 anos,...

Outros Tópicos Interessantes