Celesc leva educação sobre uso seguro de energia elétrica a alunos de Salto Veloso

A iniciativa busca conscientizar sobre os riscos de acidentes, furtos de fios e energia, além de incentivar o consumo responsável nas casas

As turmas do 4º e 5º ano do CMEB Vereador Avelino Biscaro, localizado em Salto Veloso, participaram no dia 23 de junho de uma atividade especial voltada à educação sobre energia. A ação faz parte do Programa Celesc nas Escolas, que tem como objetivo conscientizar estudantes sobre segurança elétrica, uso responsável da energia e os riscos de práticas ilegais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Voltado a crianças de 8 a 11 anos, o programa é aplicado em escolas públicas e privadas de diversos municípios catarinenses.

Publicidade

Os profissionais que ministram as atividades são servidores da própria Celesc, devidamente capacitados com orientação pedagógica para adaptar os conteúdos à faixa etária dos alunos.

Durante a visita, os estudantes participaram de uma apresentação dinâmica e interativa, que abordou temas fundamentais para o dia a dia.

De maneira lúdica, foram tratados tópicos como os perigos de acidentes com eletricidade, os prejuízos causados por furtos de fios, cabos e transformadores, além do conhecido “gato” de energia, prática ilegal que compromete o fornecimento e a segurança de todos.

Além disso, o projeto incentiva os alunos a refletirem sobre como o uso consciente da energia pode começar dentro de casa, com atitudes simples que contribuem tanto para o meio ambiente quanto para o orçamento familiar.

Com linguagem acessível e material adaptado, o Programa Celesc nas Escolas cumpre um papel fundamental na formação cidadã dos alunos, promovendo a cultura da segurança e da legalidade.

Iniciativas como essa reforçam a importância da educação como ferramenta para transformar realidades e prevenir acidentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Salto Veloso

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá melhora gradual do tempo em SC

A sexta-feira (03) será marcada pelo frio intenso, mar...

Jovem de 24 anos desaparece em Caçador e família faz apelo por informações

A família de João Vitor, de 24 anos, vive...

Casa é interditada após se mover do lugar em Caçador

Uma residência localizada na comunidade da Vila Usina, em...

Videira Notícias – 02/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Dayl9KvBMe8

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...