Iniciativa da Prefeitura de Videira, em parceria com o Instituto BRF e a Secretaria de Educação, o ciclo de capacitação do programa Proleia é concluído em Videira. O curso visou fortalecer as habilidades de alfabetização dos professores do 1º Ano do ensino fundamental.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os professores foram capacitados por Luciana Brites, do Instituto Neurosaber, em um curso intensivo de 180 horas no primeiro semestre.
O foco principal foi proporcionar aos educadores as ferramentas necessárias para facilitar a alfabetização de forma lúdica e acessível.
Veja também
Grêmios Estudantis das escolas municipal iniciam os trabalhos
Videira é premiada no Summit Cidades 2024
Foram abordadas teorias científicas e práticas pedagógicas inovadoras para facilitar a alfabetização de forma lúdica e acessível.
Para apoiar o ensino, os educadores receberam um kit de materiais pedagógicos, incluindo livros como “Aquecendo Motores” e os volumes I e II do Proleia, cobrindo desde coordenação motora até textos complexos.
Ao longo do programa, os profissionais participaram de 682 horas de curso, 16 horas de plantão pedagógico, completaram 1.230 atividades e tiveram acompanhamento constante da Secretaria Municipal de Educação.
O curso alcançou um índice de aproveitamento e conclusão de 100%.
Os resultados das sondagens mostraram avanços significativos com cerca de 80% dos alunos melhoraram no processo de leitura e escrita formal, contribuindo diretamente para a elevação dos índices educacionais em Videira.