O Colégio Bom Jesus Aurora, em Caçador (SC), abriu inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo voltado a alunos que vão iniciar a 1ª série do Ensino Médio em 2026.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As inscrições devem ser feitas até 25 de setembro por meio de formulário on-line. A prova será aplicada no dia 24 de outubro, das 13h30 às 17h30, e é destinada a estudantes atualmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental na rede pública.
O concurso contará com 35 questões objetivas sobre o conteúdo do 9º ano e uma redação. As disciplinas avaliadas incluem Língua Portuguesa, Ciências, História, Química, Física e Matemática, além de interpretação de texto e redação.
Veja também
Proposta do governo prevê aumento do salário mínimo para R$ 1.631 em 2026
Marfrig e BRF concluem fusão e lançam a gigante MBRF no mercado global
Para auxiliar na preparação, o colégio oferecerá uma aula de revisão presencial no dia 16 de outubro, das 14h às 16h50, no Salão Nobre. A atividade permitirá que os alunos revisitem os conteúdos que serão cobrados na prova.
As bolsas serão concedidas aos quatro melhores colocados de maneira regressiva. O primeiro classificado receberá uma bolsa de 100%, e o quarto terá direito a um desconto de 25%. O resultado será divulgado a partir de 7 de novembro, e os pais dos alunos contemplados terão entre 12 e 14 de novembro para efetuar a matrícula.
Mais informações, detalhamento das provas e inscrição podem ser obtidos no formulário on-line ou pelo telefone (49) 3421-2300.
Serviço:
- Inscrições: até 25 de setembro
- Aplicação da prova: 24 de outubro, das 13h30 às 17h30
- Aula de revisão presencial: 16 de outubro, das 14h às 16h50
- Endereço: Rua Marechal Deodoro, 150 – Centro, Caçador – SC
Confira o edital completo: Edital – Concurso de Bolsas BJ Aurora