Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Defesa Civil na Escola: Projeto forma 49 alunos da escola Esther Crema Marmentini

Alunos do 6º e 7º ano participaram da capacitação

Os alunos do 6º e 7º ano da Escola Básica Esther Crema Marmentini encerraram o ano com uma participação no Programa Defesa Civil na Escola. Ao longo dos últimos meses, 49 estudantes foram envolvidos em diversas ações e treinamentos, visando capacitá-los para atuar em situações de emergência.

O curso abrangeu uma variedade de temas, incluindo treinamentos em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância. Essa abordagem proporcionou aos alunos uma compreensão abrangente dos procedimentos necessários em casos de adversidades.

Dessa forma, vale destacar que os professores desempenharam um papel crucial nesse processo, passando por formações específicas para transmitir de maneira eficaz os conhecimentos adquiridos aos estudantes.

Publicidade

Para os participantes, essa experiência representou não apenas um grande aprendizado, mas também momentos de diversão. Além disso, star preparado para lidar com situações de emergência é considerado pelos alunos e professores como um gesto fundamental de serviço à comunidade.

Nesse sentido, o coordenador Regional da Defesa Civil, Paulo Cesar Gaiovis, compartilhou sua visão sobre o projeto “Defesa Civil na Escola”, enfatizando a importância de formar alunos capacitados com uma visão e percepção de risco. Assim, ele destacou que esse grupo de estudantes será um apoio valioso para a prestação de serviços à comunidade. Além disso, o coordenador expressou o objetivo de dar continuidade ao projeto no ano de 2024.

A comunidade escolar celebra o comprometimento dos alunos e acredita que essa iniciativa contribuirá significativamente para a segurança e preparo da escola e da comunidade em situações de emergência.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina inicia a semana com frio, vento intenso e alerta para o mar

Após a passagem de uma frente fria, o tempo...

Duas mulheres morrem em grave acidente na BR-282, em Campos Novos

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência...

Três catarinenses faturam quase R$ 30 mil na quina da Mega-Sena

Três moradores de Santa Catarina ficaram muito próximos de...

Criança de 4 anos morre após colisão violenta na SC-154 no Oeste de SC

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Outros Tópicos Interessantes