Defesa Civil na Escola: Projeto forma 49 alunos da escola Esther Crema Marmentini

Alunos do 6º e 7º ano participaram da capacitação

Os alunos do 6º e 7º ano da Escola Básica Esther Crema Marmentini encerraram o ano com uma participação no Programa Defesa Civil na Escola. Ao longo dos últimos meses, 49 estudantes foram envolvidos em diversas ações e treinamentos, visando capacitá-los para atuar em situações de emergência.

O curso abrangeu uma variedade de temas, incluindo treinamentos em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância. Essa abordagem proporcionou aos alunos uma compreensão abrangente dos procedimentos necessários em casos de adversidades.

Dessa forma, vale destacar que os professores desempenharam um papel crucial nesse processo, passando por formações específicas para transmitir de maneira eficaz os conhecimentos adquiridos aos estudantes.

Publicidade

Para os participantes, essa experiência representou não apenas um grande aprendizado, mas também momentos de diversão. Além disso, star preparado para lidar com situações de emergência é considerado pelos alunos e professores como um gesto fundamental de serviço à comunidade.

Nesse sentido, o coordenador Regional da Defesa Civil, Paulo Cesar Gaiovis, compartilhou sua visão sobre o projeto “Defesa Civil na Escola”, enfatizando a importância de formar alunos capacitados com uma visão e percepção de risco. Assim, ele destacou que esse grupo de estudantes será um apoio valioso para a prestação de serviços à comunidade. Além disso, o coordenador expressou o objetivo de dar continuidade ao projeto no ano de 2024.

A comunidade escolar celebra o comprometimento dos alunos e acredita que essa iniciativa contribuirá significativamente para a segurança e preparo da escola e da comunidade em situações de emergência.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Clima permanece como nos dias anteriores em Santa Catarina

Na quinta-feira (04), o vento passa a soprar de...

Caçadorense segue na UTI em Videira e família pede apoio

A jovem caçadorense Nicoli Kubowski segue internada na UTI...

Preservação das florestas e das abelhas ganha destaque no podcast do RBVerde

A preservação das florestas, a proteção da fauna silvestre...

Vorcaro apresenta nova proposta de delação com novos nomes

O banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, avançou...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...