Deputado Marcos da Rosa destina R$ 200 mil para melhorias na Escola Eurico Rauen
juniorwenningkamp
Foto: Google Maps
Na última semana de junho, o município de Videira, no Meio-Oeste catarinense, recebeu a visita do deputado estadual Marcos da Rosa, do União Brasil. Durante a passagem pela cidade, o parlamentar confirmou a destinação de R$ 200 mil em recursos para a Escola Municipal Inspetor Úrico Raúl, uma das mais tradicionais e importantes da rede pública de Videira.
O valor, que já está disponível, será aplicado em melhorias estruturais e na aquisição de novos equipamentos para a unidade, que atende uma grande parcela da população estudantil do município. Segundo o deputado, a demanda foi apresentada pela liderança local Mari de Paula, que intermediou o pedido junto ao gabinete parlamentar.
Fomos muito bem recebidos pela diretora Josiane, por toda a equipe e pelos alunos. Eles ficaram entusiasmados com o anúncio e já indicaram as prioridades para aplicação da verba
Entre as principais melhorias previstas para a Escola Inspetor Eurico Rauen estão a troca da instalação elétrica, a aquisição de novos equipamentos, além de investimentos na segurança da estrutura, como a reforma e reforço do portão principal de acesso, garantindo mais tranquilidade a alunos, professores e famílias.
Durante a passagem por Videira, o deputado estadual também comentou sobre as ações que tem liderado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele explicou que, por integrar a Mesa Diretora como segundo secretário, não participa diretamente das comissões permanentes, mas criou três frentes parlamentares para atuar em temas de grande relevância social.
Uma das principais frentes é voltada para o apoio às comunidades terapêuticas, que trabalham na recuperação de pessoas em situação de dependência química. Marcos da Rosa apresentou o programa “SC Zero Morador em Situação de Rua”, que propõe ampliar a estrutura de atendimento, criando leitos especializados para internação compulsória ou voluntária, além de incentivar a reinserção social.
“Queremos mobilizar empresários para apoiar cursos profissionalizantes, criar oportunidades de trabalho para quem sai do tratamento e oferecer isenção fiscal para as empresas que abrirem portas. Também é essencial apoiar a reunificação familiar dessas pessoas, muitas vezes distantes de suas cidades de origem”