Dia da Família e literatura transformam escola em Caçador

Escola Hilda Granemann de Sousa, no bairro Martello, oferece atividades abertas à comunidade até segunda-feira

A Escola Hilda Granemann de Sousa (Caic), no bairro Martello em Caçador, promove neste fim de semana uma programação especial que une o Dia da Família na Escola à Semana da Literatura Infantil, mobilizando alunos, professores e a comunidade em torno do incentivo à leitura.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa acompanha a mobilização nacional do Dia da Família na Escola, celebrado na rede municipal de ensino, e ganha um reforço local com uma série de atividades temáticas que transformaram o ambiente escolar em um verdadeiro cenário lúdico.

Publicidade

Segundo a diretora Fabiana Mosqueta, o evento é resultado de um trabalho conjunto que envolveu toda a comunidade escolar. “Amanhã é o Dia da Família na Escola e, coroando essa data, estamos durante toda a semana trabalhando a literatura infantil. É um projeto que une família e incentivo à leitura, mostrando também o que as crianças vêm desenvolvendo nos últimos dias para apresentar aos familiares”, destacou.

A escola foi totalmente decorada com elementos inspirados em clássicos da literatura infantil, criando um ambiente que remete a um “mundo mágico”. Entre os espaços montados estão a caverna da Cuca, o cantinho da Narizinho, áreas de leitura e referências a personagens do Sítio do Picapau Amarelo, além de diversas atividades interativas.

“Tudo o que está exposto foi produzido pelas crianças com o apoio das professoras. É uma forma de valorizar o trabalho pedagógico e permitir que os alunos mostrem às famílias o que aprenderam”, explicou Fabiana.

Durante a semana, também foram realizadas contações de histórias, com professores e alunos caracterizados, reforçando o contato com obras clássicas e estimulando o interesse pela leitura desde cedo.

A diretora ressalta que o objetivo vai além do ambiente escolar. “A gente planta aqui a sementinha do hábito da leitura, mas é fundamental que isso tenha continuidade em casa. A escola precisa da família, e esse momento é para fortalecer esse vínculo”, afirmou.

A programação é aberta à comunidade e segue até a próxima segunda-feira, permitindo que mais pessoas visitem a escola e conheçam os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Chegou a hora! Brasil estreia na Copa de 2026 contra o Marrocos

A Seleção Brasileira inicia neste sábado (13) sua trajetória...

PMRv apreende medicamentos, eletrônicos e cosméticos ilegais durante abordagem

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu uma grande carga...

CDL Caçador debate com prefeito assuntos de interesse do comércio local

Uma comissão da CDL Caçador, formada pela presidente Leila...

Acic promove treinamento de IA para profissionais de RH

O Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de...

Fim de semana terá sol e frio em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Teatro vira ferramenta de combate ao abuso infantil e emociona crianças na região

A violência contra crianças e adolescentes continua sendo uma...

Mais de 5 mil alunos recebem kits de higiene bucal em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da parceria entre...