Educação de Jovens e Adultos forma 60 novos alunos em Tangará

A formatura celebrou uma turma do ensino fundamental e duas do ensino médio

O mês de agosto foi marcado por uma importante conquista para a educação em Tangará. Aconteceu mais uma formatura do EJA – Educação de Jovens e Adultos, projeto que tem transformado vidas por meio do acesso à escolarização na fase adulta.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nesta edição, 60 moradores de Tangará receberam seus certificados de conclusão dos estudos, celebrando a superação de desafios e a realização de sonhos.

Publicidade

Foram três turmas formadas: uma de ensino fundamental e duas de ensino médio, reforçando o compromisso com a inclusão educacional.

O EJA é fruto da sólida parceria entre a Prefeitura Municipal de Tangará e o SESI, que juntos viabilizam essa oportunidade tão significativa.

A cada nova edição, o programa amplia o número de beneficiados e fortalece o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

A conclusão dos estudos representa mais do que um diploma: ela simboliza um recomeço, uma nova perspectiva de futuro.

Os formandos agora podem buscar melhores condições de trabalho, continuar os estudos ou simplesmente realizar o sonho de concluir essa etapa da vida.

Além disso, a iniciativa demonstra como políticas públicas de educação podem gerar impacto real nas comunidades.

“Parabéns a cada formando que acreditou em si e fez da educação o caminho para transformar o futuro!”

A educação de jovens e adultos é essencial para promover igualdade de oportunidades, reduzir a evasão escolar histórica e garantir direitos básicos de aprendizagem para todos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Desenrola 2.0 permitirá uso do FGTS para quitar dívidas

O governo federal está nos preparativos finais para lançar...

Nascimento de Otto emociona família após tragédia em creche

O nascimento do pequeno Otto trouxe novos sentimentos à...

CGU investiga Licitação da Saúde de R$ 228 milhões

A Controladoria Geral da União identificou problemas sérios em...

Café com Analistas reúne profissionais em Caçador

O município de Caçador receberá o evento “Café com...

Xadrez de Videira conquista ouro e bronze na etapa da AMARP

A Associação Videirense de Xadrez (AVX) teve participação de...

Circuito da Saúde Uniarp é um grande sucesso

O Parque José Rossi Adami, em Caçador, foi palco...

Pinheiro Preto conquista ouro e prata nos Jogos da AMARP

O município de Pinheiro Preto marcou presença no último...

59% dos brasileiros dizem que renda não cobre despesas do mês

Um novo levantamento do Datafolha revela um cenário de...