O Governo de Santa Catarina autorizou a Epagri a contratar 161 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2022. As convocações ocorrerão até dezembro de 2024, com ingresso dos novos empregados até fevereiro de 2025. Dentre as vagas, 83 serão para a área de extensão rural, 44 para pesquisa e 34 para áreas administrativas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado em 8 de outubro, conforme a resolução 034/2024 do Grupo Gestor de Governo (GGG).
Em maio de 2024, a Epagri já havia convocado 11 candidatos para preencher vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).
Segundo Dirceu Leite, presidente da Epagri, o Governo do Estado deve autorizar a contratação de mais concursados nos anos de 2025 e 2026.
“A previsão é chamar mais de 400 pessoas até o final da vigência do concurso”, afirmou.
Veja também
Epagri Mob lança novas funcionalidades para produtores de maçã
Epagri promove encontro para troca de sementes crioulas e flores
Dirceu destacou que essas contratações são parte do plano de reestruturação da Epagri, que incentiva aposentadorias e permite a entrada de novos empregados.
“Vamos renovar o quadro técnico e aprimorar nossa atuação na área rural e pesqueira”, ressaltou o presidente.
As convocações serão divulgadas por edital, disponíveis no site da Epagri, na aba “Concurso Público: convocações”.
Curso de Pré-Serviço
Os novos empregados passarão por um Curso de Pré-Serviço ao assumirem seus cargos. Este curso, parte do período de experiência de 90 dias, conforme o artigo 445 da CLT, inclui atividades teóricas, práticas e vivenciais, dependendo da função. Após a aprovação, o contrato de trabalho será convertido para prazo indeterminado.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é vinculada ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária.
Portal RBV nas redes sociais