A equipe EjaRockets, representante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI de Caçador, conquistou o vice-campeonato na Olimpíada Nacional de Foguetes, realizada em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O grupo liderado pela professora Daiane Xumadelo é formado por alunos-trabalhadores que conciliam os estudos com a vida profissional, inclusive um dos alunos é da nova EJA, contrato com a Prefeitura de Caçador.
Os alunos são: Paulo Cesar Fabrício (23 anos) – colaborador da Sincol, David Gabriel dos Santos Carlin Soares (17 anos) – jovem aprendiz na Maxiplast e Franciele Bispo Rodrigues (32 anos) – colaboradora da Sincol.
Veja também
Natal no Museu abre a programação natalina de Caçador
Câmara de Caçador divulga cronograma das últimas sessões ordinárias
Além da competição principal, que envolveu o lançamento de foguetes nível 3, os estudantes participaram de cursos, oficinas e treinamentos sobre diferentes tipos de foguetes e motores, aproveitando a experiência de forma integral.

A professora Daiane Xumadelo destacou que foi uma oportunidade única para os alunos. “Eles estão vivenciando ciência e tecnologia na prática, desenvolvendo habilidades que vão muito além do conteúdo tradicional”.
O vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser, parabenizou a equipe e fez questão de destacar o papel da professora. “Esses alunos mostram que, com dedicação e apoio, é possível conciliar trabalho e estudo e ainda alcançar experiências que ampliam horizontes. Ser a única equipe de EJA do Brasil e conquistar o vice-campeonato é motivo de muito orgulho. Parabéns à professora Daiane pelo excelente trabalho e incentivo aos estudantes.”
A gerente executiva da FIESC, Graziela Pereira da Silva, complementou. “Estamos muito orgulhosos da equipe EjaRockets e da professora Daiane, que fez um trabalho inspirador. Essa iniciativa reforça nosso propósito de promover educação de qualidade e incentivar a inovação. Competências como trabalho em equipe, criatividade e resiliência são fundamentais para o futuro, e essa conquista é um exemplo disso”.






