Escola Municipal de Artes de Videira inicia o ano letivo nesta quarta-feira (18)

Quem ainda não garantiu sua vaga pode se matricular durante todo o mês de março

A Escola Municipal de Artes de Videira inicia o ano letivo nesta quarta-feira (18), trazendo uma programação completa de cursos e atividades para os alunos. O cronograma detalhado, com dias e horários de cada disciplina, está sendo enviado diretamente aos estudantes matriculados e seus responsáveis.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Para quem ainda não garantiu sua vaga, ainda há tempo.

Publicidade

As matrículas seguem abertas durante todo o mês de março, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Eventos Vitória (Cevi).

Estão disponíveis cursos de Violão, Flauta Doce, Musicalização, Coral e Capoeira, atendendo a diferentes faixas etárias e interesses artísticos.

Segundo o assessor da Escola de Artes, Matheus Constantini, “Conforme as vagas vão sendo preenchidas, as turmas se completam. Por isso, é importante fazer a matrícula o quanto antes”.

A orientação reforça a necessidade de antecipar a inscrição, garantindo a participação em turmas que já começam a ficar lotadas.

Estrutura renovada e ensino de qualidade

O secretário de Turismo e Cultura, Yuri Piccoli Hentz, destaca que a Escola Municipal de Artes passa por um processo de remodelação importante.

“A partir de agora, ela volta a ter status de escola, com método de ensino estruturado, capacitação regular dos professores, controle de presença dos alunos, avaliação e acompanhamento da evolução de cada estudante. Em breve, a Escola de Artes também contará com novos uniformes, que serão entregues a todos os alunos matriculados”, explica.

Essas melhorias fazem parte do Projeto ReGente, lançado pela Secretaria de Turismo e Cultura com foco na reestruturação da Escola de Artes.

O projeto inclui organização administrativa, modernização da gestão, manutenção dos equipamentos musicais e capacitação técnica e profissional dos professores.

Em 2026, a meta é aprimorar ainda mais a qualidade do ensino e oferecer uma experiência completa aos alunos, fortalecendo o ensino artístico no município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Municipal de Futsal de Videira bate recorde e terá 77 equipes na disputa em 2026

O futsal de Videira segue em crescimento e alcançou...

Terça-feira terá frio intenso e geada ampla em Santa Catarina

A terça-feira (16) será marcada pela continuidade do tempo...

Polícia Federal destrói 70 armas de fogo em Santa Catarina e reforça ações de desarmamento

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (15) a destruição...

Conta de luz pode ficar quase 12% mais cara em Santa Catarina a partir de agosto

Os consumidores de Santa Catarina poderão enfrentar um novo...

Dois jovens são presos após furtarem loja e ameaçarem funcionárias em Caçador

Uma ação rápida da Rádio Patrulha da Polícia Militar...

Goleiro de Cabo Verde vira fenômeno nas redes após empate com a Espanha

A atuação memorável do goleiro Vozinha no empate entre...

Adolescentes recebem orientações sobre prevenção ao abuso sexual em Videira

A prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes...