Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Escolas de SC melhoram no quesito acessibilidade

No quesito acessibilidade, média do Estado ficou em 0,29, na escala de 0 a 1

As escolas de Santa Catarina melhoram no quesito acessibilidade em 2023, em relação aos dois anos anteriores. É o que mostra o painel “Infraestrutura das Escolas Catarinenses”, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que traz informações sobre as condições da infraestrutura das unidades escolares pelo Estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O painel atribui uma nota de 0 a 1 para diferentes requisitos, entre eles o de acessibilidade. Neste campo, contam a existência de pisos táteis, corrimões, vãos livres e sinais sonoros e táteis, por exemplo. As variáveis são divulgadas anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Publicidade

Em 2023, a média do Estado no quesito acessibilidade ficou em 0,29. No ano anterior, 2022, a média foi de 0,25. Em 2021, era de 0,23.

Veja também

Ensino a Distância da UNIARP é nota máxima no MEC

Abertas inscrições para transferências aos cursos do IFC

A região Oeste ficou na frente entre as áreas do Estado, com média de 0,42. Em último lugar ficou a região Serrana, 0,19.

Veja o ranking

  • Oeste: 0,42
  • Noroeste: 0,42
  • Alto Uruguai: 0,37
  • Planalto Sul: 0,36
  • Vale do Itapocu: 0,35
  • Extremo Oeste: 0,35
  • Grande Florianópolis: 0,33
  • Região Entre Rios: 0,33
  • Alto Vale do Rio do Peixe: 0,33
  • Alto Irani: 0,33
  • Foz do Rio Itajaí: 0,31
  • Região Carbonífera: 0,3
  • Região Metropolitana do Contestado: 0,29
  • Meio Oeste: 0,29
  • Vale Europeu: 0,28
  • Extremo Sul: 0,28
  • Nordeste: 0,25
  • Planalto Norte: 0,23
  • Litoral Sul: 0,21
  • Serra: 0,19

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (SED) para comentar o novo índice, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

O levantamento

Lançado pelo TCE no começo de junho, o painel tem como objetivo auxiliar na tomada de decisões sobre a educação catarinense, com base em evidências concretas.

“Esse painel é importantíssimo e chega para incrementar e fortalecer o trabalho do TCE/SC, com importantes informações que estão sendo renovadas e disponibilizadas à sociedade catarinense”,  observou o vice-presidente da Corte, conselheiro José Nei Ascari.

No painel é possível visualizar onde estão as escolas e quais as condições de cada uma. A ferramenta possibilita fazer uma comparação intuitiva entre escolas e/ou municípios no Estado por meio de mapas, gráficos e tabelas comparativas.

Fonte:
NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre após ser atingido por carro furtado em SC

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta...

Primeiro ciclone de 2026 traz chuva intensa e ventos fortes

O primeiro ciclone de 2026 começa a se formar...

Perturbação do sossego termina com apreensão de drogas

Na tarde da quinta-feira (8), por volta das 16h,...

Mais Lidas da semana

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de R$ 181 milhões

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de...

Outros Tópicos Interessantes