A educação em Videira dá mais um passo rumo à tecnologia de ponta. Para o início do ano letivo, as escolas municipais passam a contar com lousas digitais de última geração, trazendo modernidade e interatividade para as salas de aula.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Nesta primeira etapa, a Secretaria de Educação adquiriu 67 lousas, consideradas entre as mais modernas disponíveis no mercado, com um investimento que supera R$ 1,2 milhão.
A expectativa é que, ainda no primeiro semestre, mais 43 equipamentos sejam incorporados às escolas.
Recursos tecnológicos e interatividade em sala de aula
As novas lousas possuem 86 polegadas, resolução 4K Ultra HD, canetas inteligentes que permitem a conversão de formas geométricas e uso de ferramentas de marca-texto, além de acesso à internet e integração com recursos do Google e de Inteligência Artificial.
Veja também
Após quatro anos, cão furtado é recuperado pela Polícia de SC
CDL Videira orienta lojistas sobre funcionamento do comércio no Carnaval
Com desempenho rápido e eficiente, as lousas permitem gravação de tela e áudio, busca e exibição de vídeos e outros conteúdos multimídia, além de possibilitar anotações simultâneas usando canetas ou os dedos.
Tudo isso aumenta a interatividade e colaboração entre alunos e professores, tornando as aulas mais dinâmicas e visuais.

O secretário de Educação, Claudio Pistore, destaca a importância desses equipamentos:
“É importante destacar que essas ações também visam diminuir a lacuna tecnológica na rede pública, seja acompanhando a grande presença dos alunos no ambiente digital ou preparando estudantes com menos acesso para este contexto tecnológico”.
Segundo ele, as lousas digitais aumentam o engajamento dos alunos e facilitam o trabalho docente nas escolas, oferecendo mais qualidade de ensino por meio de recursos multimídia e aulas mais atrativas.




