A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) celebra a aprovação de duas doutorandas no Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE), promovido pela CAPES. O programa visa complementar a formação acadêmica de estudantes brasileiros por meio de estágios de pesquisa em universidades estrangeiras.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As selecionadas foram Elis Regina Mazzurana, do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica, e Karine Luz, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade. Ambas realizarão seus estágios em instituições de ensino superior de Portugal.
Elis Mazzurana desenvolverá seu projeto “Abordagem epistemológica e metodológica inovadora para cursos de licenciatura” na Universidade do Minho. Já Karine Luz atuará na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, com o projeto “Bagaço de uva e seus benefícios na saúde de pacientes com Síndrome Metabólica associada à Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica”.
Veja também
Eletrobrás apresenta soluções energéticas em Caçador
Santa Catarina registra mais de 100 mil novos MEIs em 12 meses
As atividades serão conduzidas com base em planos de trabalho conjuntos, elaborados por equipes brasileiras e portuguesas.
A professora Dra. Rosana Claudio da Silva Ogoshi, coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização da UNIARP, destaca que essa conquista vai além do mérito individual. “A aprovação no PDSE representa um marco estratégico para o fortalecimento da pesquisa, da formação acadêmica e da projeção internacional das instituições brasileiras de ensino superior”, afirma.
Ela ressalta que a vivência internacional amplia o repertório acadêmico das doutorandas. “Elas terão contato com novas metodologias e visões interdisciplinares. Ao retornarem, contribuirão de forma significativa com suas pesquisas e com o ambiente acadêmico da UNIARP”.
Nossas Redes Sociais