As turmas do período integral da Escola Fidélis Antônio Fantin, de Videira, desenvolveram um projeto chamado “A Magia das Tampinhas” que tem como objetivo arrecadar tampinhas plásticas e transformá-las em recursos para renovar a biblioteca da escola e promover o aprendizado de forma colaborativa.
Estão envolvidos no projeto 75 alunos de 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental e os estudantes estiveram nessa segunda-feira (30), no Gabinete da Administração, para apresentar seu case para o prefeito, a vice-prefeita e a equipe da Secretaria de Educação.
O projeto também será exposto na 38º Feira Catarinense de Matemática, de 8 a 10 de novembro, em Criciúma, representado pelos estudantes Karolina e Lukas e a professora Kátia Regauer de Souza.
Como colaborar?
A comunidade pode ajudar através da doação de qualquer tipo de tampinhas plásticas, como refrigerante, água, desodorante, caneta, café, achocolatado, sorvete, margarina, creme dental, xampu, condicionador, amaciante, detergente líquido, sabão líquido, maionese, ketchup, requeijão e outros.
Os pontos de coleta dos materiais são a escola Fidélis Antônio Fantin, no bairro Cibrazém, e na Prefeitura de Videira, em uma caixinha Papa Tampas, no andar térreo. Em caso de doação de grandes quantidades, a escola estará realizando a coleta nas residências, através do contato com a unidade de ensino.
Portal RBV nas redes sociais