Dia 1º de julho a FIESC, por meio do SESI, realizou a aula inaugural do Programa Reconecta, uma iniciativa voltada aos pacientes atendidos pelo CAPS II de Caçador. O projeto conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com foco em responsabilidade social e desenvolvimento humano, o RECONECTA promove 36 horas de capacitação gratuita, com conteúdo nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Português e Matemática. A primeira turma conta com 25 participantes.
Mais do que recuperar a escolaridade, o programa visa inclusão social, valorização pessoal e abertura de novas oportunidades. A proposta é gerar transformações significativas na vida dos participantes por meio da educação.
Veja também
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
Mais de 8 milhões de chaves Pix serão apagadas; confira se você corre risco
Segundo a gerente executiva do SESI, SENAI e IEL, Graziela da Silva, o projeto “promove cidadania, bem-estar e oportunidades reais de crescimento para as famílias envolvidas”.
Já o vice-presidente regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser, parabenizou o envolvimento da equipe do SESI e da Prefeitura, destacando que o programa representa grandes transformações na vida dos participantes.
Diante do sucesso da primeira turma, já está prevista uma nova edição do Reconecta, desta vez voltada aos pacientes do CAPS AD, com início programado para agosto.
O programa é uma ação da área de Responsabilidade Social da FIESC e busca gerar impacto social e econômico tanto para os beneficiários quanto para a sociedade e o setor industrial.
Nossas Redes Sociais