“Fuga” de criança revela gravidade da estrutura física dos CEMEIS

Ano passado uma outra criança já havia saído da mesma unidade nas mesmas circunstâncias

Um fato inusitado ocorrido na terça-feira (04) no Centro de Educação Infantil Wellesley Antônio Gaio (CAIC) fez com que a Secretaria de Educação redobrasse os esforços na força-tarefa que trabalha para restaurar as condições estruturais dos CEMEIs.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Uma criança conseguiu sair do CEMEI passando por um buraco que existia na cerca, permanecendo cerca de 10 minutos no lado externo da unidade, até ser reconduzida para seu interior.

Publicidade

A secretaria de educação confirmou que no ano passado uma outra criança já havia saído da mesma unidade nas mesmas circunstâncias.

O secretário de educação, Claudio Pistore, classificou o episódio como uma “ocorrência grave”, e informou que foram redobrados os esforços da força-tarefa que trabalha desde janeiro nos reparos emergenciais de todos os CEMEIS, e tomadas as medidas jurídicas cabíveis para apurar as responsabilidades dos servidores da unidade. A cerca do CEMEI também já foi consertada.

Segundo ele, praticamente todas as unidades da rede municipal de educação infantil apresentam problemas estruturais.

Veja também

Passado o Carnaval, é hora de começar a preparar o Imposto de Renda

Rio das Antas inicia a distribuição de kits escolares para alunos

“São problemas hidráulicos, elétricos, falhas estruturais nas cozinhas, banheiros, e muitas cercas com diversos buracos, como foi neste caso em que a criança conseguiu passar por uma dessas aberturas”.

Pistori informou também que a equipe da secretaria de educação atendeu a ocorrência imediatamente e prestou todo o apoio à família da criança.

Segundo ele, além de acelerar o processo de reformas emergenciais nos CEMEIS, o Município – através da Procuradoria Geral, instaurou um procedimento administrativo para investigar o fato e apurar as responsabilidades.

“Sabemos que o fato ocorreu em decorrência dessas deficiências estruturais, mas precisamos agir com rigor para investigar também a conduta dos servidores envolvidos neste caso. O inquérito instaurado vai seguir todos os trâmites legais e assegurar ampla defesa aos envolvidos, mas queremos saber exatamente o que houve, qual era o grau de atenção que os professores estavam tendo com os alunos e qual o nível de responsabilidade de cada um no ocorrido”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Réus acusados de matar homem em situação de rua serão julgados

Dois réus acusados de homicídio triplamente qualificado, destruição de cadáver e...

Análise por satélite estima que quase 59 mil construções foram danificadas por terremotos na Venezuela

Uma análise preliminar realizada por pesquisadores da Universidade Estadual...

Câmara de Videira vota projeto que viabiliza asfalto entre Sede Etelvina e Imbuial

A Câmara de Vereadores de Videira vota nesta terça-feira...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 106/2026 Pregão Eletrônico n. 41/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Produtores participam de curso sobre acolhida e turismo no meio rural

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tangará,...
00:00:00

Café com Notícias – 30/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=LXnvUk5SRS8

Prepare os casacos: nova onda de frio avança sobre o Centro-Sul do país

Uma nova massa de ar polar deve avançar sobre...

STF confirma decisão e invalida decretos de 10 cidades de SC sobre comprovante de vacinação nas escolas

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, em decisão definitiva,...