Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Gabarito do Enem 2025 é antecipado após polêmica com questões

A medida acontece após a anulação de três questões que haviam sido antecipadas em uma live no YouTube, gerando polêmica sobre a segurança do exame

O Inep anunciou que a divulgação do gabarito oficial do 2º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 será antecipada para quarta-feira (19). O material, incluindo os cadernos de questões, estará disponível às 10h (horário de Brasília) no portal oficial do exame.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Inicialmente, a previsão era que os resultados fossem liberados na quinta-feira (20). A decisão de adiantar o gabarito ocorre após polêmica envolvendo a antecipação de perguntas do exame.

Publicidade

Três questões do Enem 2025 foram anuladas depois que algumas perguntas foram divulgadas antes da prova, gerando questionamentos sobre a segurança do processo.

Em uma transmissão ao vivo no YouTube, dias antes do segundo domingo de provas, cinco questões muito semelhantes às do exame foram apresentadas.

Segundo o MEC, essas revelações comprometem a confiabilidade do exame e justificaram a anulação de três itens específicos.

Além disso, a Polícia Federal investiga a situação para apurar a conduta e a possível autoria da divulgação antecipada.

O objetivo é identificar qualquer quebra de sigilo ou ação de má-fé que possa ter prejudicado a aplicação do exame.

Edcley Teixeira, estudante de medicina que aparece como responsável pela transmissão, também oferece serviços de consultoria e é apontado como autor da divulgação das questões.

O Inep reforça que manterá rigor na apuração dos fatos e na proteção da integridade do Enem.

Os candidatos devem acessar o portal oficial para conferir o gabarito atualizado, acompanhar as alterações e planejar seus próximos passos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

IBGE abre 9.590 vagas temporárias com salários de até R$ 3,3 mil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...

Personal trainer é morto pela ex-namorada após sair da academia

Foi identificado como Guilherme Montani, de 34 anos, o...

Uso indevido de agrotóxicos em morangos entra na mira do MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) assegurou a...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Homem morre prensado entre caminhões durante carregamento de suínos

Um homem de 45 anos morreu no final da...

Outros Tópicos Interessantes