A Secretaria de Estado da Educação publicou na sexta-feira, 22, um novo edital da Bolsa Estudante que amplia as vagas ofertadas dentro do programa. O edital nº 2584, de 22/09/2023, beneficiará 6 mil estudantes matriculados no Ensino Médio, bem como do Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades escolares da rede pública estadual de ensino.
A Secretaria reforça que um dos critérios para a concessão do benefício é o estudante atingir, no mínimo, 75% de assiduidade no mês corrente, a contar de agosto de 2023, de acordo com o sistema de registros de frequência da rede pública estadual de ensino.
Leia também:
Lei determina divulgação obrigatória de lista de espera por vaga em escolas e creches
No entanto, a seleção para esse segundo edital considerará a lista de estudantes elegíveis gerada a partir do primeiro edital já lançado, de março deste ano. Sendo assim, ela classificará, a partir do último estudante, os beneficiados para o edital n. 2584, até o número de vagas previstas para este edital.
Nesse sentido, o valor total a ser pago da Bolsa-Estudante será de R$ 2.840,90, em cinco parcelas, referentes ao período de agosto a dezembro de 2023.
Para mais informações, é possível acessar o Edital neste link.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: