IFC Videira recebe Mostra Regional do Conhecimento até sexta

Mostra Regional do Conhecimento reúne escolas das redes Estadual, Municipal, Particular e Federal com a exposição de 135 trabalhos

Uma Mostra Regional do Conhecimento está reunindo escolas das redes Estadual, Municipal, Particular e Federal de educação. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de agosto no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira, e conta com a apresentação de mais de 100 trabalhos desenvolvidos por alunos e professores. As áreas de destaque incluem Matemática, Ciências, Tecnologia e Criatividade Pedagógica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A abertura oficial do evento aconteceu nesta quinta-feira (29), às 17h, com as exposições abertas para visitação até às 21h30. Na sexta-feira, dia 30, a programação continua das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30, com encerramento e premiação às 15h30 e 17h.

Publicidade

A Mostra Regional do Conhecimento integra quatro eventos simultâneos: a 13ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), realizada anualmente pelo IFC, a 18ª Feira Regional de Matemática, a 14ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia e a 8ª Mostra Regional de Criatividade Pedagógica. Juntos, esses eventos reunirão 135 trabalhos, sendo 40 relacionados à FICE e 95 vinculados às demais feiras e mostras.

Além das apresentações, o evento também visa promover a integração entre as instituições de ensino e fortalecer a área educacional na região. A expectativa é de receber cerca de 2 mil visitantes durante os dois dias de evento. A participação é gratuita e aberta a todos.

Veja também

Nova Escola SESI Videira abre vagas para contratação

Calendário escolar de 2025 é definido pela Secretaria da Educação

UNIARP entrega Laboratório de Análises Clínicas e Núcleo de Psicologia

A coordenadora regional de educação de Videira, Girlene Borsoi, faz um convite especial à comunidade: “Estamos muito felizes em convidar toda a comunidade de Videira e região para prestigiar nossos alunos e professores neste grande evento da educação. Será uma excelente oportunidade para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas e promover a divulgação científica”.

Toda a comunidade de Videira e região está convidada a participar dos eventos e visitar a Instituição. Escolas que desejem agendar a visita podem fazer contato com o Setor de Extensão pelo telefone (49) 3533-4926 ou pelo Whatsapp (49) 98845-6054.

IFC Videira recebe Mostra Regional do Conhecimento até sexta
Foto: Divulgação

Eventos simultâneos:

  • 13ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE)
  • 18ª Feira Regional de Matemática
  • 14ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia
  • 8ª Mostra Regional de Criatividade Pedagógica

Horários do evento

  • Quinta-feira (29/08) IF Cultura – 15h30
  • Quinta-feira (29/08) Abertura oficial – 17h
  • Quinta-feira (29/08) – Exposição e visitação | 17h30 às 21h30
  • Sexta-feira (30/08) – 08h às 11h30 e das 13h às 15h30

Encerramento e premiação da FICE – Sexta (30/08) 15h30, no auditório
Encerramento e premiação da Feira de Matemática, de Ciência e Tecnologia e Mostra de Criatividade Pedagógica: Sexta-feira (30/08), 17h.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Motorista fica ferido após bater contra muro em Rio das Antas

Um motorista de 29 anos ficou ferido após perder...

Mulher morre em colisão frontal entre dois carros na BR-116

Uma mulher de 36 anos morreu em um grave...

Capotamento envolvendo dois veículos é registrado na SC-464 entre Arroio Trinta e Iomerê

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado...

Domingo será de sol entre nuvens e frio em Santa Catarina

Depois da chuva que atingiu diversas regiões do estado...

EUA divulga imagens de OVNI registradas por astronautas da NASA

O governo dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira (10)...

Ayrton Senna é reconhecido oficialmente como Herói da Pátria

O piloto Ayrton Senna, um dos maiores ídolos da...

Acumulado de chuva pode chegar a 100 mm em Santa Catarina neste fim de semana

Santa Catarina deve enfrentar um período de instabilidade neste...