Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Iniciam as aulas do curso de robótica do PlayLab Kids em Videira

PlayLab é sua abordagem multidisciplinar, integrando conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e artes

Na sexta-feira (24), iniciaram as aulas do curso de robótica do PlayLab Kids em Videira, uma nova e emocionante jornada de aprendizado no mundo da robótica e tecnologia , para crianças e adolescentes de 9 a 12 anos. Promovido pelo Centro de Inovação Videira, o curso utiliza kits LEGO como ferramenta principal para ensinar de forma divertida e lúdica, estimulando a criatividade dos participantes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As aulas, que acontecem todas as sextas-feiras, seguem a metodologia do SESI, contratada pela Prefeitura, e totalizam 60 horas de atividades distribuídas em 15 encontros.

Publicidade

Este formato permite que os alunos se envolvam profundamente com o material, desenvolvendo não apenas robôs, mas também habilidades essenciais para o século XXI.

Veja também

Fundação Municipal de Esportes de Videira tem novo gestor

Parceria entre Sebrae e Prefeitura impulsiona astroturismo

Um dos grandes diferenciais do PlayLab é sua abordagem multidisciplinar, integrando conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e artes (STEAM).

Os participantes aprendem a trabalhar em equipe, resolver problemas complexos e aprimorar suas habilidades de comunicação enquanto constroem e programam seus próprios robôs com os kits LEGO.

Esta é a terceira turma do PlayLab desde o início do programa, e este ano conta com 24 alunos. O curso é gratuito e parte das vagas foi reservada para jovens dos programas da Secretaria de Assistência Social e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Esta inclusão garante que um maior número de crianças tenha acesso a oportunidades de aprendizado inovadoras e transformadoras.

O PlayLab Kids, com seu enfoque na robótica e tecnologia, promete não apenas inspirar os alunos, mas também prepará-los para um futuro onde as habilidades digitais e de resolução de problemas serão cada vez mais valorizadas.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tanzaniana e etíope vencem São Silvestre 2025; Brasil é 3º

Sisilia Panga e Muse Gizachew foram os grandes campeões...

Fraiburgo comemora 64 anos com programação especial

O município de Fraiburgo celebra nesta quarta-feira seus 64...

Treze Tílias mantem ações de apoio após enxurrada

O município de Treze Tílias segue mobilizado na recuperação...

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Outros Tópicos Interessantes