As inscrições do Encceja começam nesta segunda (29) em todo o país. O candidato deve fazer sua inscrição exclusivamente no site do Inep até o dia 10 de maio. Solicitações de atendimento especializado e de tratamento pelo nome social devem ser feitas durante o período de inscrição.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O atendimento especializado é oferecido a participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista e discalculia. Podem ser contemplados gestantes, lactantes, idosos e pessoas com outras condições específicas. Consulte o edital do Encceja 2024.
O exame acontecerá no dia 25 de agosto em todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição deve ser paga pelo boleto gerado no momento da inscrição, que pode ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.
Veja também
Servidores mantêm mobilização apesar das ameaças do Governo
MEC prorroga prazo para convocações do Fies após reclamações
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) possibilita a certificação de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade prevista. Para obter a conclusão do Ensino Fundamental o estudante deve ter 15 anos completos na data da realização da prova. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos.