Inscrições do Fies 2025 começam em 4 de fevereiro

Fies 2025 oferecerá 67 mil vagas disponíveis

As inscrições dos candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o primeiro semestre de 2025, vão de 4 a 7 de fevereiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nessa etapa, haverá 67 mil vagas disponíveis, sendo 50% reservadas para o Fies Social, que atende estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Publicidade

Gratuitas e exclusivas pela internet, as inscrições devem ser realizadas por meio do Fies Seleção, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC).

Para acessar o Fies é necessário ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer uma de suas edições, a partir de 2010, com média de 450 pontos no resultado das provas e nota superior a zero na redação. Treineiros não podem participar do processo seletivo do Fies.

As notas do melhor desempenho em uma das edições do Enem servirão para classificar o candidato na seleção do Fies, por tipo de vaga, grupo de preferência e modalidade de concorrência. Candidatos que não concluíram o ensino superior são priorizados.

Veja também

Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira

Entenda as principais mudanças da reforma tributária

Para se candidatar às vagas do Fies Social, que garante a contratação do financiamento integral, com cobertura de 100% dos encargos educacionais, serão considerados os candidatos constantes na base de dados do CadÚnico de 11 de janeiro de 2025.

Resultado

No dia 18 de fevereiro, será divulgado o resultado da pré-seleção na chamada única, quando será necessária a complementação da inscrição, que poderá ser preenchida dos dias 19 a 21 de fevereiro. Somente depois de cumprir esses procedimentos é que a contratação do financiamento será formalizada.

Candidatos que não forem pré-selecionados entram automaticamente na lista de espera conforme a ordem de classificação. Haverá novas pré-seleções da lista de espera no período de 25 de fevereiro a 9 de abril.

Instituído pela Lei 10.260/2001, o Fies concede financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que tenham aderido à política pública.

Em 2025, o MEC informou que ofertará mais de 112 mil vagas ao longo do ano, sendo 67 mil no primeiro semestre e 45 mil no segundo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia prende homem investigado por tortura contra o filho em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

FIESC anuncia complexo educacional e de tecnologia para Caçador

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) anunciou...

Reitor da PUC-PR morre após acidente durante visita aos EUA

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR),...

CDL Caçador lança Câmara Setorial da Moda

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador lançou,...

Jonathan, tartaruga de 194 anos, tem segredo revelado pela ciência

Jonathan, considerado o animal terrestre mais velho do mundo,...

SENAI de Caçador celebra 50 anos de trajetória

O SENAI de Caçador celebrou nesta sexta-feira (16), os...

Homem é preso por tentar estuprar a avó de 90 anos

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tentar...

PT tem votação menor em Matos Costa após 20 anos

Matos Costa registrou uma mudança no comportamento eleitoral na...